Festival Gastronômico com 15 Restaurantes participando

Clientes participam consumindo pratos inscritos e dando notas; iniciativa apoia o setor e cria opção de lazer para a população de Dourados

Após a semana inicial com bastante visitação, o Festival Gastronômico Sabores de Dourados 2013 entrou na fase de estabilidade. Mesmo assim o movimento é bom nos 15 restaurantes participantes, segundo os proprietários.

"As pessoas estão consumindo bastante o prato. Elas perguntam do festival, consomem e dão nota", diz Thiago Bruno, dono do Restaurante Grill de Ouro, que participa com o prato "Escondidinho de Carne Seca".


O festival começou no dia 14 de junho e segue até o dia 14 de julho. São 15 restaurantes participando com uma gama variada de pratos e sabores para todos os gostos. Tem pratos à base de carne bovina, carne de jacaré, carne seca, peixes, mandioca e ainda da cozinha mineira, japonesa e paraguaia.

O dono do Régis Restaurante, Ivo Barbosa Filho, conta que o movimento foi tão grande na primeira semana que foi preciso comprar a carne de jacaré de outro fornecedor, em Bonito. Ele serve o prato "Filé de Jacaré à moda da Casa". "O festival é muito válido, sobretudo, nessa época que o movimento cai um pouco", afirmou.

"As pessoas estão gostando do festival, participando, dando notas; isso é importante", diz Fábia Regina Almeida Marques, dona do Lokau Restaurante, que participa do evento com o prato "Maionese de Mandioca". Ela também conta que está feliz com as notas que o prato inovador vem recebendo. "Um festival como esse é muito importante porque dá uma agitada no povo".

O festival é promovido pela Prefeitura de Dourados através da Secretaria de Desenvolvimento Econômico Sustentável, com apoio da agência de viagens Yantur e do Senac. Os consumidores que derem nota a um dos pratos concorrem a uma viagem para duas pessoas a Maceió (AL).

As notas dos consumidores (júri popular) serão somadas às do júri técnico organizado pelo Senac, revelando o prato vencedor do ano. O restaurante vencedor receberá um aparelho de TV.

Os restaurantes participantes e respectivos pratos podem ser conhecidos no endereço eletrônico http://semdes.dourados.ms.gov.br/eventos/festival-gastronomico.

O festival atende a proposta do prefeito Murilo de sempre promover opções de lazer e cultura para a família douradense. O evento apoia as empresas do setor, permitindo melhoria de renda para o empresário e gerando empregos temporários. Tem ainda cunho regional, atraindo pessoas de outras cidades para Dourados.
 
OS PRATOS
Participam do festival os seguintes restaurantes, com seus respectivos pratos inscritos:
- Kanôa Restaurante e Pesqueiro (Pacu Pizza);
- Kikão Restaurante (Pintado a Dourados);
- Boa Brasa Restaurante (Porção da Casa);
- Restaurante Villas (Peixe Villas);
- Espetinho do Eusébio (Picanha na Chapa com Alho);
- Paladar Restaurante (Costela Bovina Desossada Assada);
- Lokau Restaurante (Maionese de Mandioca);
- Barão Botiquim (Carne Seca com Mandioca Soutê);
- Regis Restaurante (Filé de Jacaré à moda da Casa);
- Cantina Mato Grosso (Picanha na Pedra à Moda);
- Cozinha Mineira (Feijão Tropeiro);
- Utida Sushi Bar (Yakissoba ao Molho);
- Quiosque Chopp Brahma (Matula Pantaneira);
- Brunos Grill (Sopa Paraguaia Bruno's Grill);
- Grill de Ouro (Escondidinho de Carne Seca).

Legenda: Festival Gastronômico Sabores de Dourados 2013 segue até o dia 14 de julho em 15 restaurantes participantes
Crédito: A. Frota

Mais lidas

Faculdades de Medicina no Paraguai: Universidade USCA abre 280 vagas para curso de medicina e inscrições já estão abertas.

Veja a relação dos candidatos a vereador em Dourados com número que aparece na urna

Proprietários são notificados para adequação das calçadas em Dourados