Mauricio pede alargamento e sinalização de rodovia que liga Dourados a Panambi

O vereador Mauricio Lemes (PSB) fez uma indicação a Agesul (Agência Estadual de Gestão de Empreendimentos) para o alargamento e sinalização da MS 379, que liga Dourados ao distrito de Panambi. A solicitação foi realizada na última sessão da Câmara e enviada ainda uma cópia ao prefeito Murilo Zauith.
Segundo explica o vereador, a rodovia é toda pavimentada desde a BR-163 até o distrito, mas encontra-se sem a devida sinalização e com a pista estreita para o tráfego em grande parte de sua extensão. No momento, ainda mais movimentado o trecho devido a pavimentação do acesso até ao município de Douradina.


De acordo com informações do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), o distrito é o maior produtor de grãos do município e por ali passam, diariamente, vários veículos pesados. "Estive naquela região, recentemente, e constatei que a estrada precisa de atenção", disse o vereador.

De acordo com os motoristas, um caminhão, por exemplo, às vezes necessita sair da pista para dar passagem a outro veículo. "A reivindicação dos moradores é antiga, por isso contamos com a sensibilidade do governo para resolução do problema e ainda para garantir maior segurança a vida de diversos trabalhadores que utilizam a via", afirma Mauricio.

Para ele, essa ação é também estratégica, já que a via atende não só moradores do Panambi, como também a produtores rurais, por exemplo, de Douradina e Itaporã. "Trará mais confiança tanto no trânsito quanto no escoamento da safra", finaliza.

Mais lidas

Faculdades de Medicina no Paraguai: Universidade USCA abre 280 vagas para curso de medicina e inscrições já estão abertas.

Veja a relação dos candidatos a vereador em Dourados com número que aparece na urna

Proprietários são notificados para adequação das calçadas em Dourados