Ganhadores do Marco Verde consideram prêmio incentivo à preservação

Após três dias de debates a respeito da questão ambiental na semana em que se comemorou o Dia Mundial do Meio Ambiente, a Prefeitura de Dourados através do Imam (Instituto Municipal de Meio Ambiente) entregou na noite de sexta-feira o prêmio Troféu Marco Verde. Duas pessoas e duas empresas foram escolhidas neste ano pelo trabalho realizado na área ambiental. A entrega da premiação foi no centro de eventos da Unigran.

Um dos ganhadores foi o ambientalista Romem Barleta, empresário que já desenvolveu vários projetos de preservação, plantio de árvores, além de ser parceiro voluntário de ações dessa natureza. O segundo homenageado foi Marcelo Rodrigues de Brito, inspetor chefe da Receita Federal, que não compareceu para receber o troféu.


Na área empresarial, a Inflex foi uma das ganhadoras, por conta do trabalho de educação ambiental que desenvolve, principalmente entre os funcionários. Cesar Augusto Scheide, que representou a empresa, falou da satisfação em receber a homenagem, destacando que é mais um incentivo para continuar realizando o trabalho em defesa do meio ambiente.

Fábio Calegari recebeu o troféu em nome da Fertilizantes Heringer. Para ele, o prêmio foi de fundamental importância para os projetos que a empresa desenvolve na área e principalmente "pelo fato de estarmos a tão pouco tempo em Dourados". Calegari disse que o meio ambiente é uma das grandes preocupações da empresa e entende que deve ser uma preocupação de todos.

A entrega da premiação foi deita pelo diretor-presidente do Imam Rogério Yuri Farias Kintschev, que também homenageou Ataulfo Stein, do Comdam (Conselho Municipal de Defesa do Meio Ambiente) e o promotor de Justiça do Meio Ambiente Ricardo Rotuno, representado pelo assistente da promotoria.

A XIII Semana do Meio Ambiente e a XVI Eco Dourados tiveram várias atividades desde o dia 5. Além dos debates, os participantes fizeram visitas a áreas ecológicas da cidade, assistiram a filmes e documentários e ainda plantaram várias mudas de árvores nativas na Aldeia Jaguapiru, às margens do Córrego Farinha Seca.

Legenda: Entrega do Troféu Marco Verde marcou encerramento da Semana do Meio Ambiente
Crédito: A. Frota

Mais lidas

Faculdades de Medicina no Paraguai: Universidade USCA abre 280 vagas para curso de medicina e inscrições já estão abertas.

Veja a relação dos candidatos a vereador em Dourados com número que aparece na urna

Proprietários são notificados para adequação das calçadas em Dourados