Geraldo Resende apóia projeto turístico para Caarapó


O deputado federal Geraldo Resende (PMDB), quer, em parceria com a administração municipal, incrementar a atividade turística em Caarapó. Para tanto, solicitou a elaboração de um projeto para a revitalização do Balneário Municipal Ayrton Senna da Silva, que contemple, principalmente, a criação de espaços para a visitação de turistas de diversas regiões do Estado, bem como para abrigar atividades esportivas, culturais e de lazer.
A proposta foi discutida no último dia 24, em reunião realizada na Prefeitura, da qual participaram, além do deputado Geraldo Resende e o prefeito Marcos Valério (PR), a vice-prefeita Marinalva Faria (DEM), os 11 vereadores do município e todos os secretários municipais. Segundo o parlamentar federal, existe a possibilidade de viabilizar cerca de R$ 1,5 milhão para o projeto junto ao Ministério do Turismo, numa emenda conjunta com o senador Waldemir Moka (PMDB).

O prefeito Marco Valério defende a criação, no balneário, do "Espaço Jovem", um dos projetos que ele lançou ainda durante a campanha. "Os jovens do município carecem de um local apropriado para se divertirem", disse Mário Valério, alegando que existem muitas reclamações na área central, devido ao barulho e também a sujeira que fica no local nos finais de semana, devido à concentração dos jovens naquela região.
Na reunião, o prefeito Mário Valério apresentou ao parlamentar o pré-projeto do Espaço Jovem, elaborado pelo arquiteto Wagner Batista. De acordo com o primeiro esboço apresentado, o espaço terá palco para shows, quiosques com praça de alimentação, um amplo calçadão, pavimentação asfáltica, bancos, banheiros, luminárias, entre outras benfeitorias.
De acordo com o arquiteto, o projeto contemplará os jovens e demais segmentos, visto que o espaço também poderá receber diversos tipos de eventos, como a realização de shows e manifestações cívicas, além de fomentar o turismo local.
O deputado federal Geraldo Resende lembrou que em sua última visita ao município, durante a "Peixada do Cema", percebeu a necessidade da intervenção do poder público para que o balneário possa oferecer melhores condições aos seus usuários. O parlamentar disse acreditar que com o projeto, o turismo também será incrementado em Caarapó.
"Conversei com o senador Moka, que se mostrou disposto a colaborar conosco nesse projeto, que deverá ser emblemático para a população caarapoense", afirmou o deputado, que fez questão de dizer que pretende continuar sendo o parlamentar que mais destina recursos a Caarapó.

Legendas das fotos de Ricardo Minella:
1 - Deputado Geraldo Resende, ladeado pelo vereador Manezinho, prefeito Marcos Valério e vice-prefeita  Marinalva Faria.
2 – Esboço do projeto arquitetônico da estrutura que deverá ser implantada no balneário municipal.
Ricardo Minella
30.05.13

Mais lidas

Faculdades de Medicina no Paraguai: Universidade USCA abre 280 vagas para curso de medicina e inscrições já estão abertas.

Veja a relação dos candidatos a vereador em Dourados com número que aparece na urna

Proprietários são notificados para adequação das calçadas em Dourados