Mário Valério quer levar asfalto a todos os bairros de Caarapó

O prefeito de Caarapó, Mário Valério (PR), disse em recente reunião com os vereadores que pretende beneficiar todos os bairros de Caarapó com pavimentação asfáltica. A alternativa seria a implantação do denominado asfalto comunitário, com contribuição direta da população.
"É grande a demanda por pavimentação asfáltica e, apenas com recursos diretos da prefeitura, teríamos grande dificuldade em atender os bairros com esse benefício", afirmou o prefeito, acrescentando que já foi procurado por representantes de diversos bairros para discutir a implantação das obras.
"Estamos promovendo os estudos juntamente com a nossa área técnica e financeira. Quando chegarmos a uma conclusão, imediatamente informar a população", destacou Valério, informando ainda que a ideia inicial é investir 50% de recursos públicos na construção do asfalto. O restante ficaria por conta dos beneficiários.


Praça da Vila 70
O prefeito Mário Valério autorizou recentemente o início das obras da praça da Vila Setenta, que também vai beneficiar os moradores do Jardim Aprazível. Porém, depois de execução da terraplanagem no local, começou a chover, atrapalhando o início efetivo da obra.
Trata-se de uma obra viabilizada com recursos da União, mediante ação do deputado federal Vander Loubet (PT) junto ao Ministério do Turismo, e contrapartida financeira municipal.
Asfalto na Vila Planalto
Outra obra que deverá iniciar-se nos próximos dias é o asfalto da região da Vila Planalto próxima ao Supermercado C-Vale, que vai beneficiar as ruas Ramão Vargas de Oliveira e Antônio Menegatti Filho, além das travessas até a Rua Marechal Rondon.
Os recursos foram viabilizados pelo deputado federal Geraldo Resende (PMDB) junto à Superintendência de Desenvolvimento do Centro-Oeste (Sudeco), órgão vinculado ao Ministério da Integração Nacional. De R$ 1 milhão aprovados, já foram liberados R$ 500 mil.
O processo licitatório já está em fase de conclusão. A expectativa é que a obra tenha início ainda esta semana.
Conforme o parlamentar autor da emenda que viabilizou a verba, "esses recursos são resultado da parceria que estabelecemos com o município de Caarapó, com sua gente e com seus representantes públicos, atendendo uma das principais demandas, que é a pavimentação asfáltica", salientou o deputado Geraldo Resende. 
O prefeito Mário Valério, por sua vez, destacou a atuação parlamentar de Resende, afirmando que o deputado federal é um dos principais parceiros de Caarapó no Congresso Nacional. "A gente pode contar sempre com o apoio do Geraldo, que tem se destacado pela viabilização de recursos para as obras prioritárias em Caarapó", destacou o prefeito, acrescentando que "a população sempre  saberá reconhecer o trabalho do parlamentar em favor de Caarapó".
Foto: Dilermano Alves
Via urbana de Caarapó em dia de chuva: asfalto terá sequência a partir deste local da Rua Antônio Menegatti Filho

Mais lidas

Faculdades de Medicina no Paraguai: Universidade USCA abre 280 vagas para curso de medicina e inscrições já estão abertas.

Veja a relação dos candidatos a vereador em Dourados com número que aparece na urna

Proprietários são notificados para adequação das calçadas em Dourados