Murilo anuncia residencial com 1.720 casas entre Guaicurus e Jóquei Clube

O prefeito de Dourados Murilo Zauith foi testemunha nesta quinta-feira da assinatura, na sala de reuniões do gabinete, de contratos de compromisso de compra e venda de lotes para a construção de mais 1.720 casas do Programa Minha Casa, Minha Vida, na área localizada entre os jardins Guaicurus e Jóquei Clube.

Os documentos foram formalizados entre os proprietários da área e da empresa que vai executar o projeto. Conforme explicou o secretário de Planejamento Gerson Schaustz, esse foi o primeiro passo para a consolidação da obra, já que a expectativa dos empresários é ter a aprovação até dezembro, para iniciar a  construção das casas em janeiro de 2014.


O residencial, viabilizado com recursos do governo federal, vai atender famílias com renda de até três salários mínimos, devidamente cadastradas no Departamento de Habitação da prefeitura. O município é parceiro no empreendimento, ficando responsável pela execução do acesso ao residencial, serviço de drenagem externa e isenção de taxas, além da organização dos sorteios das famílias que serão contempladas.

Na reunião com o prefeito Murilo, a empresa informou que o novo residencial vai ocupar parte da Fazenda Coqueiro e do Rancho San Diego. Apenas para localização dos interessados, a área a ser loteada começa em frente ao Centro de Treinamento do Sete de Setembro, nos fundos do Jardim Guaicurus, e avança em direção à Fazenda Coqueiro e à região do Jóquei Clube.

A prefeitura já abriu uma via de acesso entre essas duas regiões e praticamente corta ao meio a área destinada ao novo residencial. Após receber uma ponte construída também pela prefeitura sobre o Córrego Olho D'Água, avia foi liberada pelo prefeito Murilo e já apresenta tráfego constante, principalmente de moradores da região do Jóquei que trabalham no Distrito Industrial.

De acordo com diretores da empresa responsável pelo residencial, o principal acesso ao futuro conjunto de casas será a MS-156, via Jardim Guaicurus. Mas também será possível entrar pela BR-163, há poucos metros do trevo do Distrito Industrial.

O prefeito Murilo disse que é mais um grande investimento que vai levar inúmeras melhorias para aquela região da cidade e que essas casas fazem parte da meta das cinco mil unidades que devem ser construídas em Dourados até 2016. Ele adiantou ainda que um grande parque ambiental deverá ser implantado naquele local, como forma de preservar uma área de 23,8 hectares de reserva de mata nativa.

Legenda: Prefeito Murilo durante reunião para assinatura de documento que oficializa construção de 1.720 casas entre Guaicurus e Jóquei Clube
Crédito: A. Frota

Mais lidas

Faculdades de Medicina no Paraguai: Universidade USCA abre 280 vagas para curso de medicina e inscrições já estão abertas.

Veja a relação dos candidatos a vereador em Dourados com número que aparece na urna

Proprietários são notificados para adequação das calçadas em Dourados