Murilo destaca democracia na posse do Conselho da Juventude

Destacando o importante momento para o Brasil em decorrência das manifestações populares que estão acontecendo no país inteiro, o prefeito Murilo aproveitou para falar sobre democracia durante a posse do Conselho da Juventude de Dourados, na manhã desta sexta-feira.

Sempre defensor da conversa e do diálogo – "o que promove os avanços em qualquer situação" – Murilo afirmou ser esse o principio básico da democracia e o que tem aplicado desde o momento em que assumiu a Prefeitura de Dourados.


"Muitos de vocês já nasceram na democracia e muitos de nós ajudamos a construí-la. Fico muito feliz em saber que vocês, ao assumirem essa responsabilidade, estão contribuindo para o fortalecimento dessa democracia", disse Murilo.

Para o prefeito, é dessa forma que começa a construção do futuro. "Hoje vocês estão começando no Conselho, passarão a conhecer e se interessar pelo andamento da máquina pública e amanhã poderemos discutir até uma secretaria. Isso é avanço", destacou.

Lembrando as manifestações que acontecem nas principais cidades brasileiras, organizadas principalmente pela juventude, o prefeito entende ser demonstração de que o jovem está querendo participar das grandes discussões nacionais e quer assumir essa responsabilidade.

Apenas como exemplo da prática da democracia na atual administração municipal, Murilo citou algumas questões em pauta nas reivindicações do movimento nacional que em Dourados já estão em andamento.

Entre os temas que agora o governo federal leva para discussão está a mobilidade urbana. "Nós já temos aprovados no Ministério das Cidades R$ 52 milhões para investimento nessa área. Com esses recursos vamos pavimentar linhas de ônibus e reformar e implantar estrutura em 800 pontos. Nossa tarifa de transporte coletivo está congelada desde 2011 e vai continuar", afirmou Murilo.

Outra discussão em andamento em Dourados, iniciada antes de qualquer manifestação, é a melhoria do transporte coletivo. "Já fizemos uma pesquisa com as pessoas que utilizam ônibus e uma audiência pública, além de vários estudos para esse fim. Vamos fazer outras audiências, chamamos o movimento estudantil para participar dessas discussões. Estamos na frente".

O prefeito disse aos novos conselheiros que não tem dificuldade nenhuma em abrir as portas da prefeitura para que eles possam acompanhar a e participar de tudo o que está sendo construído, visando o bem estar da população.

Estavam presentes na posse dos conselheiros da Juventude o promotor Ricardo de Melo, da 10ª Promotoria de Justiça de Dourados, os vereadores Maurício Lemes, Sérgio Nogueira e Marcelo Mourão, o vice-prefeito Odilon Azambuja e a secretaria de Assistência Social Ledi Ferla.

Legenda: Prefeito Murilo empossou membros do Conselho de Juventude de Dourados nesta sexta-feira
Crédito: A. Frota

Mais lidas

Faculdades de Medicina no Paraguai: Universidade USCA abre 280 vagas para curso de medicina e inscrições já estão abertas.

Veja a relação dos candidatos a vereador em Dourados com número que aparece na urna

Proprietários são notificados para adequação das calçadas em Dourados