Murilo recebe nova diretoria da Aced e fala sobre projetos

O prefeito Murilo recebeu na manhã desta sexta-feira em seu gabinete os novos diretores da Aced (Associação Comercial e Empresarial de Dourados), presidida pelo empresário Antonio Nogueira, que garantiu ao prefeito não só a manutenção, como a ampliação da parceria existente com a prefeitura. O vice-prefeito Odilon Azambuja acompanhou a audiência.

Nogueira, que foi secretário de Planejamento na primeira administração de Murilo, disse que a Aced também tem compromisso com a cidade e entende que tudo de bom que for feito para a população tem que ter o apoio da sociedade organizada. O novo presidente da entidade acredita que se as pessoas estiverem bem, o comércio e os demais setores também estarão bem.


Murilo desejou boa sorte a todos e falou de sua satisfação e do orgulho em ter trabalhado com Antonio Nogueira e da parceria com a classe empresarial. Ela aproveitou a oportunidade para falar de uma série de projetos para o município, que certamente irão refletir positivamente nas empresas e pediu o apoio do segmento para concretizar esses projetos.
 
Entre as ideias do prefeito está mudança no trajeto da BR-163. Ele justifica que a rodovia já é considerada atualmente como uma avenida, por conta do grande fluxo de veículos. Murilo citou que a construção dos residenciais Dioclécio Artuzi e Harrison Figueiredo está levando quase duas mil famílias para o outro lado da pista.

Em 2014, outras duas mil famílias também estarão do outro lado da rodovia, com a implantação de mais um residencial com 1.720 unidades habitacionais, cujo termo de compra e venda do imóvel para essa finalidade foi assinado quinta-feira, no gabinete do prefeito.  A previsão é de outros projetos também sejam implantados nessa mesma região.

O prefeito falou também do projeto da ferrovia, que depende do apoio de todos os segmentos e lembrou os programas desenvolvidos pela prefeitura na área de qualificação profissional através do Qualifica Dourados e do Pronatec, em parceria com o governo federal.

Murilo disse aos empresários que a principal meta é o desenvolvimento do município. Para que isso aconteça, o prefeito citou alguns enfrentamentos, como a organização da produção local de alimentos com a ativação do serviço de inspeção municipal e o fortalecimento dessas categorias para garantir eficiência e qualidade na atividade que desenvolvem.

Murilo reafirmou que são propostas que já estão sendo discutidas e que terão esse debate ampliado, para que tudo seja feito, principalmente com transparência e planejamento. "Estamos projetando Dourados para os próximos anos e temos que ter responsabilidade em cada ação, para que não haja arrependimento no futuro. Por isso a necessidade da participação de todos".

Legenda: Murilo e o vice Odilon Azambuja com Antonio Nogueira e outros integrantes da nova diretoria da Aced
Crédito: A. Frota

Mais lidas

Faculdades de Medicina no Paraguai: Universidade USCA abre 280 vagas para curso de medicina e inscrições já estão abertas.

Veja a relação dos candidatos a vereador em Dourados com número que aparece na urna

Proprietários são notificados para adequação das calçadas em Dourados