Neste mês tem a 36ª Festa Junina de Dourados

A 36ª Festa Junina de Dourados acontece nos dias 28, 29 e 30 deste mês, no estacionamento do Estádio Douradão. O evento deve receber grande público nas três noites, principalmente por causa dos shows nacionais e estaduais, além de artistas locais que se apresentam no palco da festa.

A festa começa na sexta-feira, dia 28, e na abertura acontecem apresentações de "Danças de Quadrilha", envolvendo escolas, entidades e secretarias municipais e os shows da "Noite do Chamamé", tendo como principais atrações Tostão Mineiro e Marlon Maciel, além de outras atrações locais. No sábado, além de artistas douradenses, haverá a apresentação do grupo Tradição e continuação da quadrilha.


No domingo (30), último dia da maior festa junina da região sul do Estado, a abertura fica por conta de Edson & Hudson. Em seguida acontece a premiação das danças de quadrilha e shows locais para o encerramento da Festa Junina de Dourados.

Para o secretário de Cultura Carlos Fábio Selhorst dos Santos, a 36ª Festa Junina de Dourados tem tudo para ser uma das melhores já realizadas, principalmente pela participação das escolas, entidades e órgãos públicos no concurso de dança de quadrilha e devido aos shows. "O prefeito Murilo determinou todo esforço necessário para que nossa cidade realize mais uma grande festa para a família douradense", completou Carlos Fábio.

A Festa Junina deste ano vai funcionar independente do parque de diversões, que neste ano ficará fora do fechamento do evento, atendendo exigência do Corpo de Bombeiros. No ambiente fechado a segurança será feita por uma empresa privada e um grupo de voluntários da Defesa Civil. Também haverá participação da Polícia Civil, Polícia Militar, DOF e Guarda Municipal.

Menores de idade
Na próxima semana haverá uma reunião com o juiz da Vara da Infância e Juventude Zaluar Murat Martins, sobre a permissão para a entrada de menores. O juizado deverá definir os limites de idade que poderão ir à festa, determinando quem precisará estar acompanhado de pais ou responsáveis e os que poderão ter a entrada liberada. Já está definido que não haverá comercialização de bebidas destiladas. A venda de qualquer bebida alcoólica é proibida para menores de 18 anos.

Legendas:
Os sertanejos Edson e Hudson fazem show na 36ª Festa Junina de Dourados
Festa Junina de Dourados acontece de 29 a 30 deste mês, no estacionamento do Douradão
Crédito: A. Frota



--
Prefeitura de Dourados
Assessoria de Comunicação Social
(67) 3411-7297/3411-7626
assecom@dourados.ms.gov.br
www.dourados.ms.gov.br

Mais lidas

Faculdades de Medicina no Paraguai: Universidade USCA abre 280 vagas para curso de medicina e inscrições já estão abertas.

Veja a relação dos candidatos a vereador em Dourados com número que aparece na urna

Proprietários são notificados para adequação das calçadas em Dourados