Neste sábado tem Dia D contra a paralisia infantil

A Prefeitura de Dourados através da Secretaria de Saúde realiza neste sábado o "Dia D" da Campanha Nacional contra a Poliomielite. Todas as unidades de saúde do município vão oferecer a vacina oral contra a paralisia infantil.

O público-alvo são crianças de seis meses a menores de cinco anos, conforme orientação do Ministério da Saúde. Os postos de saúde de Dourados estarão abertos das 8h às 17h e mais dois postos volantes serão instalados na unidade de Saúde Tipo A das 8h às 17h e no Shopping Avenida Center, das 10h às 20h.


O Núcleo de Imunização alerta aos pais para não esquecerem de levar o cartão de vacinação da criança.

A Campanha Nacional de Vacinação contra a Poliomielite vai de 8 a 21 deste mês e o objetivo é vacinar 95% das crianças a partir dos seis meses e menores de cinco anos.

O Ministério da Saúde distribuiu aproximadamente 19,4 milhões de doses da VOP (Vacina Oral Poliomielite) em todo Brasil. Este é o 34º ano de campanhas nacionais de vacinação contra a Poliomielite e o 24º ano sem a doença no Brasil. O país está livre do poliovírus desde 1990.

Mais lidas

Faculdades de Medicina no Paraguai: Universidade USCA abre 280 vagas para curso de medicina e inscrições já estão abertas.

Veja a relação dos candidatos a vereador em Dourados com número que aparece na urna

Proprietários são notificados para adequação das calçadas em Dourados