Nova Festa Junina Caarapó


Está de volta a tradicional festa junina de Caarapó. Serão três dias de festança – de 21 a 23 deste mês -, evento marcado para acontecer no Parque de Exposições Pedro Pedrossian.
A festa – denominada Arraial da Cultura Popular - reunirá as principais colônias e grupos étnicos que contribuíram para a formação do povo caarapoense, com destaque para os povos do Paraguai e Japão, além dos brasileiros do sul e sudeste do País. Nesse sentido, haverá forte presença de danças e outros atrativos culturais dessa população, incluindo comidas e bebidas típicas.  
Conforme os organizadores, a festa terá traços culturais típicos de festejos juninos, e ainda vai incorporar o Festival das Raízes Culturais (realizados em 2011 e 2012).

Além das apresentações culturais por parte de 17 escolas e instituições inscritas, haverá shows todas as noites. Os Pratas da Casa têm apresentação garantida todos os dias, seguindo-se as apresentações principais: Sidnei Alves e Banda e Trio Fronteira no dia 21; Grupo Zíngaro no dia 22; e a cantora paraguaia Perla no dia 23.
O prefeito Mário Valério (PR) disse que a realização do evento tem por objetivo resgatar a festa junina e absorver o Festival das Raízes Culturais, em atendimento ao pedido da própria população. "Resolvemos juntar no Arraial a festa junina e o Festival das Raízes e proporcionar momentos de confraternização entre a população de Caarapó, tendo em vista que muita gente pediu para que resgatássemos a festa junina da praça", falou.
De acordo com o prefeito de Caarapó, a festa será realizada no parque de exposições em razão da infraestrutura existente no local. "Sabemos que, tradicionalmente, a festa junina era realizada na Praça Central. Porém, não podemos fazer shows de grande porte no palco da praça, por questões legais. Assim, faremos no parque. Também vamos disponibilizar transporte, para facilitar o acesso da população", declarou Mário Valério.
A festa está sendo organizada pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, que tem à frente da pasta o secretário Clenilson Francisco da Silva, com a coordenação do Departamento de Cultura e Turismo, chefiado por Ivandro Barros.
 Arte: Divulgação
A festa de Caarapó será realizada no período de 21 a 23 deste mês

Mais lidas

Faculdades de Medicina no Paraguai: Universidade USCA abre 280 vagas para curso de medicina e inscrições já estão abertas.

Veja a relação dos candidatos a vereador em Dourados com número que aparece na urna

Proprietários são notificados para adequação das calçadas em Dourados