Prefeito de Caarapó anuncia recuperação da estrada Campinho-Cristalina

O prefeito de Caarapó, Mário Valério (PR), confirmou esta semana que a continuidade da recuperação da estrada que liga a localidade conhecida como Campinho ao distrito de Cristalina já está planejada. As obras começam logo depois da colheita do milho na região.
No trecho a ser recuperado – de aproximadamente cinco quilômetros -, será feito levantamento de pista e encascalhamento. "Temos de esperar a colheita porque teremos de retirar terra dos lados da estrada para fazer o levantamento da pista e também para fazer as caixas de retenção de água. Então, não tem como fazer isso com a existência da lavoura nas margens da rodovia. O prejuízo para o produtor seria grande", justificou o prefeito de Caarapó.

Mário Valério acrescentou ainda que a licitação para a obra já está concluída. "A gente pede só mais um pouco a paciência dos usuários daquela estrada. Já nos reunimos com uma comissão de moradores e produtores de Cristalina e explicamos os procedimentos. Logo teremos uma solução para os problemas daquela estrada", declarou o prefeito de Caarapó.
Antes das recentes chuvas que atingiram o município de Caarapó, máquinas da prefeitura realizavam serviços no distrito de Cristalina. Na localidade, a prefeitura iniciou um amplo serviço de recuperação das vias urbanas, mediante o encascalhamento das ruas sem pavimentação asfáltica e de estradas. Com as chuvas, o trabalho foi interrompido, mas deverá ser retomado na semana que vem. Os acessos aos aviários da localidade também serão contemplados com serviços de encascalhamento.
De acordo com o planejamento da Secretaria Municipal de Obras, outras regiões da zona rural serão atendidas com serviços de melhorias do sistema viário: região do Liberal, no distrito de Nova América; região do Saiju; estrada Aeroporto-Chicarelli; estrada Cristalina-Fazenda Remanso; estrada Cristalina-Fazenda Santa Helena; Fazenda Pérola-Aldeia Indígena; região da Fazenda Santa Maria , nas proximidades da Aldeia Indígena; e estrada Nova América-Aldeia Indígena.
Além dessas localidades, outras regiões serão beneficiadas, na hipótese de ocorrência de situações emergenciais. "A nossa intenção é dotarmos as vias rurais das condições necessárias ao escoamento da produção agropecuária, beneficiando os nossos produtores rurais", complementou o prefeito Mário Valério.
Foto: Dilermano Alves
Mário Valério e secretário de Obras Roberto Maitan durante vistoria aos serviços de patrolamento na estrada Campinho-Cristalina

Mais lidas

Faculdades de Medicina no Paraguai: Universidade USCA abre 280 vagas para curso de medicina e inscrições já estão abertas.

Veja a relação dos candidatos a vereador em Dourados com número que aparece na urna

Proprietários são notificados para adequação das calçadas em Dourados