Prefeitura conclui Maxwell e leva mão única para o Água Boa

A Prefeitura de Dourados através da Agetran (Agência de Transporte e Trânsito) concluiu nesta terça-feira as mudanças do sistema viário na região da Vila Maxwell. Dezoito ruas passaram a funcionar com sistema de binária alternada da Duque de Caxias até a Joaquim dos Santos Veríssimo (Antiga Dom Pedro II), entre Joaquim Teixeira Alves/Presidente Kennedy e Monte Alegre. Nesse sistema, as ruas passaram a ser mão única de forma alternada (sentido norte-sul e sul-norte). A única que manteve mão dupla de direção é a Floriano Brum.


Em todo esse quadrilátero, com mais de cem quarteirões, a prefeitura implantou sinalização com pintura da inscrição "PARE" e de faixas de retenção e pontilhadas, além da sinalização vertical, com colocação de mais de 500 placas.

Com a conclusão da implantação de mão única em todas essas vias, a Agetran vai reforçar a pintura e sinalização nas transversais Weimar Gonçalves Torres, Major Capilé, Oliveira Marques, Ciro Melo, João Vicente Ferreira e Monte Alegre.

Após as mudanças na região da Vila Maxwell, a Agência de Trânsito faz estudos para implantar o mesmo sistema em ruas do Jardim Água Boa. Os técnicos ainda não têm previsão de início, mas esperam concluir os levantamentos nas próximas semanas.

A intenção do prefeito Murilo com as mudanças no sentido das ruas em regiões mais movimentadas é oferecer maior segurança aos moradores e maior fluidez ao trânsito. Dentro desse projeto, a prefeitura liberou também o canteiro central da Marcelino Pires, no cruzamento com a Rangel Torres em frente ao Atacadão.

Legenda: Antiga Dom Pedro II foi última rua da região do Maxwell a receber mudança de direção
Crédito: A. Frota

Mais lidas

Faculdades de Medicina no Paraguai: Universidade USCA abre 280 vagas para curso de medicina e inscrições já estão abertas.

Veja a relação dos candidatos a vereador em Dourados com número que aparece na urna

Proprietários são notificados para adequação das calçadas em Dourados