Prefeitura e Aced fazem parceria para a Sala do Empreendedor

A Aced (Associação Comercial e Empresarial de Dourados) é parceira da prefeitura na Sala do Empreendedor. A secretária de Desenvolvimento Econômico Sustentável Neire Colman se reuniu com o presidente-eleito da Aced, Antônio Nogueira, e com o 2º vice-presidente Sergio Luiz Miranda, para tratar da parceria.

Neire também aproveitou a reunião, realizada na Aced, para apresentar a Antonio Nogueira os projetos desenvolvidos pela secretaria. Ela falou do 'Polo de Serviços do Setor Sucroenergético de Dourados e Região', do Projeto de Desenvolvimento do Setor de Alimentos, do Projeto Feirantes Empreendedores e das ações para apoiar o comércio de Dourados.


Outro projeto importante para Dourados discutido na reunião foi o 'Varejo no Bairro', que a prefeitura lançará em breve. Será escolhido um centro comercial em um bairro e a prefeitura e parceiros atuarão no apoio para a organização e modernização do local. "É uma ação muito importante de valorização do comércio nos bairros, como defende o prefeito Murilo", diz Neire.

SALA DO EMPREENDEDOR
A Sala do Empreendedor será um ponto de referencia de informação ao empresário na abertura da empresa e durante o seu funcionamento. Ele também receberá orientação sobre crédito. Várias instituições são parceiras, entre elas o Sistema S.

Haverá inclusive orientação e informação ao pequeno investidor pelo sistema MEI (Micro Empreendedor Individual). Ele terá assessoria do Banco da Gente para financiamento da atividade. A sala também fará o encaminhamento para os cursos gratuitos oferecidos pelo Sebrae e os outros parceiros que estão sendo definidos.

"O empresário terá a sala como referencia para buscar informações, obter orientações de instalação e funcionamento empresarial, tendo os procedimentos burocráticos unificados, facilitando a formalização e desenvolvimento das atividades", explica a secretária.

A sala faz parte da estratégia do prefeito Murilo de transformar economicamente o município, proporcionando qualidade de vida e desenvolvimento. Na visão de Murilo, apoiar e orientar o futuro empreendedor e o empresário já instalado aumenta e fortalece a economia local, melhora a renda de todos e gera muito mais empregos.

Legenda: A secretária Neire Colman com o presidente da Aced Antônio Nogueira e Sérgio Miranda
Crédito: Karina Veríssimo/Aced

Mais lidas

Faculdades de Medicina no Paraguai: Universidade USCA abre 280 vagas para curso de medicina e inscrições já estão abertas.

Veja a relação dos candidatos a vereador em Dourados com número que aparece na urna

Proprietários são notificados para adequação das calçadas em Dourados