Prefeitura leva asfalto comunitário para o Jardim Europa

Desde a semana passada, homens e máquinas de empresas contratadas pela Prefeitura de Dourados fazem obras no Jardim Europa, região norte da cidade. As equipes iniciam a pavimentação de várias ruas através do projeto de asfalto comunitário nos trechos onde a prefeitura já fez a drenagem.

O asfalto comunitário foi lançado pelo prefeito Murilo no ano passado e o primeiro bairro atendido foi o Parque Alvorada. Através desse sistema, os moradores pagam os custos da obra. O gasto acaba virando investimento, pois além de garantir mais qualidade de vida o asfalto valoriza os imóveis.


As obras de drenagem e asfalto beneficiam os jardins Europa, Mônaco e Alto das Paineiras e do Residencial Waldomiro Alves Monteiro, incluindo trechos das ruas Suécia, Inglaterra, França, Itália, Portugal, Suíça, Horácio de Almeida, Hayel Bon Faker, José de Matos Pereira e Anibal Pavão.

O asfalto comunitário foi uma maneira encontrada pela prefeitura para atender diversos bairros em que a pavimentação não existe e os moradores se dispõem a custear a obra de forma parcelada. No caso da região do Jardim Europa a prefeitura entrou com uma contrapartida de R$ 416 mil para a implantação da drenagem.

O mesmo sistema foi utilizado no Parque Alvorada. Atualmente o bairro está praticamente com 100% das ruas pavimentadas e o prefeito Murilo espera levar o projeto também para outras regiões onde houver interesse dos moradores. Para o asfalto comunitário ser executado é preciso ter adesão dos moradores.

De acordo com o prefeito Murilo, o asfalto comunitário é o meio mais rápido para conseguir a pavimentação, apontada como uma das prioridades da população. "Com apoio da nossa bancada no Congresso Nacional, continuamos lutando por recursos federais para asfaltar vários bairros de Dourados. Mas o sistema comunitário garante o asfalto mais rápido nos bairros onde os moradores têm condições e aceitam pagar pela obra", afirma Murilo.

Legenda: Ruas do Jardim Europa recebem pavimentação através do asfalto comunitário
Crédito: A. Frota

Mais lidas

Faculdades de Medicina no Paraguai: Universidade USCA abre 280 vagas para curso de medicina e inscrições já estão abertas.

Veja a relação dos candidatos a vereador em Dourados com número que aparece na urna

Proprietários são notificados para adequação das calçadas em Dourados