Prefeitura monta postos volantes para reforçar campanha de vacinação

A Campanha Nacional de Vacinação contra a Poliomielite ganha mais um reforço neste final de semana em Dourados. No sábado uma equipe da Secretaria de Saúde através do Núcleo de Imunização estará no Shopping Avenida Center das 14h às 18h30 para vacinar crianças de seis meses a menores de cinco anos de idade.

No domingo, outra equipe vai disponibilizar a vacina contra a paralisia infantil no Parque Antenor Martins das 15h às 18h. Na quarta-feira a Secretaria de Saúde fez a vacinação na Praça Antônio João, no período da tarde. Durante toda a campanha é indispensável a apresentação do cartão de vacina da criança. Além da vacinação, os profissionais da saúde da prefeitura fazem orientação sobre imunização e doenças imunopreviníveis.


De acordo com o Núcleo de Imunização, Dourados vacinou até agora 7.301 crianças, ou seja, 49% das crianças na faixa etária preconizada pelo Ministério da Saúde.

O município espera com essa ação do fim de semana atingir a cobertura vacinal de pelo menos 95% das crianças para garantir a imunidade individual e coletiva da população, evitando assim a reintrodução da poliomielite no Brasil.

"A vacina é extremamente segura e não há contraindicações, sendo raríssimas as reações associadas à administração da mesma", explica a gerente do Núcleo de Imunização Carla Cristina Ribeiro da Silva.

Legenda: Sábado e domingo tem vacinação contra paralisia infantil no shopping e no Parque Antenor Martins
Crédito: A. Frota

Mais lidas

Faculdades de Medicina no Paraguai: Universidade USCA abre 280 vagas para curso de medicina e inscrições já estão abertas.

Veja a relação dos candidatos a vereador em Dourados com número que aparece na urna

Proprietários são notificados para adequação das calçadas em Dourados