Prefeitura recupera ruas na região do Jardim Pelicano

Vias sem asfalto estão sendo patroladas
e vão receber cascalhamento



A Prefeitura de Dourados iniciou na semana passada a recuperação das ruas sem asfalto nas regiões dos jardins Carisma e Pelicano. Uma grande equipe atua com serviços de nivelamento, alargamento das vias em diversos trechos e implantação de revestimento primário, o chamado cascalhamento.

Localizada em uma área baixa da cidade, essa região já foi bastante castigada por conta das chuvas, com inundações e valetas que tomavam conta de toda a extensão das ruas. No início do primeiro mandato do prefeito Murilo, a região recebeu drenagem, o que reduziu o problema causado pelas chuvas. Com as obras em andamento, a prefeitura quer oferecer melhores condições para que os moradores tenham mais segurança e mais tranquilidade ao utilizar as vias públicas.


A prefeitura iniciou a recuperação das ruas no Jardim Carisma, pela Avenida Canaã, seguiu por um corredor público de acesso ao Jardim Pelicano, chegando às ruas C-01, Manoel Santiago, Pedro Garcete, Rua D e as transversais M, N, L e J. Muitas delas tiveram que ser alargadas porque só existia um estreito corredor.

As chuvas deste fim de semana vão atrasar o serviço em alguns dias, mas a intenção do prefeito Murilo é atender todas as vias sem asfalto naquela região da cidade e depois avançar para outros bairros que enfrentam a mesma situação. A partir do momento em que as chuvas cessarem a previsão é de concluir o serviço no Pelicano e Carisma em dez dias.

ZONA RURAL

Ao mesmo tempo em que iniciou o serviço nas ruas sem asfalto na cidade, a prefeitura está executando o plano de recuperação de estradas vicinais, com nivelamento, cascalhamento, alargamento de leito de vias e ainda construção de novas pontes. São pelo menos 1.800 quilômetros de estradas a serem atendidas nas próximas semanas.

Legenda: Equipes da prefeitura fazem recuperação de ruas sem asfalto na região do Jardim Pelicano, na semana passada
Crédito: A. Frota

Mais lidas

Faculdades de Medicina no Paraguai: Universidade USCA abre 280 vagas para curso de medicina e inscrições já estão abertas.

Veja a relação dos candidatos a vereador em Dourados com número que aparece na urna

Proprietários são notificados para adequação das calçadas em Dourados