Prefeitura reforma pontes em Laguna

                A Prefeitura de Laguna Carapã, através da Secretaria de Obras, está realizando reformas e manutenção nas pontes da zona rural do município. Segundo o Secretário de Obras Marino Pezzarico, muitas pontes estavam em estado precário, representando até mesmo risco de vida para os usuários.
                Segundo o prefeito Itamar Bilibio, desde o início do ano serviços emergenciais de manutenção estão sendo feito nas pontes da zona rural do município, “muitas pontes precisam de uma reforma completa, até mesmo a construção de uma nova ponte, mas a burocracia nos impede de fazer as obras de imediato, mas estamos conseguindo aos poucos colocar em ordem as pontes do nosso município”, explicou o prefeito.
                Na semana passada, o prefeito Itamar Bilibio e o vice-prefeito Valdemar José dos Santos estiveram em Ponta Porã onde se reuniram com o prefeito de Ponta Porã Ludimar Novais e o governador do Estado André Puccinelli para discutir assuntos de interesse dos dois municípios. Na pauta da reunião estava a reforma da ponte do Rio Douradilho na rodovia LC 240 próximo ao posto Guaíba, que divide os municípios vizinhos, os prefeitos Itamar e Ludimar solicitaram a ajuda do Governo do Estado para a reforma da ponte, uma vez que a mesma está em péssimas condições.

                O governador do Estado, André Puccinelli se comprometeu em ajudar os dois municípios na construção de uma nova ponte de concreto no local. A obra da construção da ponte de concreto do Rio Douradilho vai ser feita em parceria entre os dois municípios com a ajuda do governo do Estado. Estavam presentes na reunião também o presidente da Câmara de Vereadores de Ponta Porã, Caio Augusto Souza Moraes e o Deputado Estadual Paulo Correia.
                Segundo o prefeito Itamar, outra ponte que vai passar por reformas é a ponte do Córrego São Luiz na rodovia LC 270, que está no Programa de Recuperação de Pontes da Secretaria Municipal de Obras e já foi iniciado o processo de licitação da madeira para reforma da mesma.

Mais lidas

Faculdades de Medicina no Paraguai: Universidade USCA abre 280 vagas para curso de medicina e inscrições já estão abertas.

Veja a relação dos candidatos a vereador em Dourados com número que aparece na urna

Proprietários são notificados para adequação das calçadas em Dourados