Produtores de Leite participam de reunião do Programa Mais Inovação

        A Prefeitura Municipal de Laguna Carapã, através da Secretaria Municipal de Agricultura e Pecuária, realizou na segunda-feira (24), no Centro Social de Múltiplo Uso Olinto Cassol, uma reunião com os produtores de leite do município para apresentar o Programa Mais Inovação.
            Estiveram presentes na reunião, além dos produtores de leite, o prefeito Itamar Bilibio, o vice-prefeito Valdemar dos Santos, o Secretário de Agricultura Douglas Ayala, a primeira-dama Vera Bilibio e o Superintendente do SENAR Clodoaldo Martins de Oliveira Junior.
            Clodoaldo explicou aos presentes o que é e como funciona o Programa Mais Inovação, segundo ele o programa Mais inovação tem como objetivo fomentar a utilização das novas tecnologias a favor do desenvolvimento econômico e social no campo, através da recuperação de áreas degradadas, incentivo a produção integrada e potencialização de resultados.

            “O Programa Mais Inovação, procura através de Consultoria e Assistência Técnica aos produtores, proporcionar melhorias dos processos produtivos aumentando a produtividade, através de visitas técnicas, análise de solo, correção de solo para tratamento de pastagens degradadas”, explicou Clodoaldo.
            O Prefeito Itamar Bilibio explicou que a Prefeitura em parceria com o Senar e a Famasul está trazendo o Programa mais Inovação para atender a uma necessidade dos produtores “a realidade do mercado leiteiro, está desestimulando os produtores, com esse programa queremos em parceria com os produtores, trazer melhorias para o setor a princípio com o programa de correção de solo e posteriormente até mesmo com melhoramento genético”, Ressaltou o prefeito.
            Itamar colocou ainda a prefeitura e a Secretaria de Agricultura a disposição dos produtores rurais, e pediu ainda para que eles confiem no programa: “Acreditem no Programa Mais Inovação, façam sua parte, que a Prefeitura está fazendo a parte dessa, a contrapartida que o produtor te que dar é pequena perto do benefício que o programa vai trazer,” finalizou.

Mais lidas

Faculdades de Medicina no Paraguai: Universidade USCA abre 280 vagas para curso de medicina e inscrições já estão abertas.

Veja a relação dos candidatos a vereador em Dourados com número que aparece na urna

Proprietários são notificados para adequação das calçadas em Dourados