Projeto “Nace uma Estrela” faz desfile para arrecadar agasalhos

A Prefeitura de Dourados através do Nace (Núcleo de Arte, Cultura de Esporte) vai promover domingo um desfile de moda com a participação de 43 alunas do projeto "Nace uma Estrela". O objetivo é arrecadar agasalhos para a campanha "Nace Aquece Dourados". O desfile será às 17h30, no CCI (Centro de Convivência do Idoso Andres Chamorro), no Jardim Água Boa. O ingresso para o desfile é a doação de um agasalho.

Este é o primeiro desfile beneficente realizado este ano pelo projeto "Nace uma Estrela" desde o início do curso, em abril deste ano. Segundo a coordenadora do Nace, Cláudia Ollé, a arrecadação de agasalhos visa colaborar com a Campanha do Agasalho na qual Secretaria de Assistência Social entra como parceira da Rede Abevê Supermercados.


As arrecadações realizadas durante o desfile serão posteriormente entregues à Secretaria de Assistência Social. São parceiras do desfile de modas seis lojas de confecções de Dourados que oferecem as roupas e acessórios para os modelos desfilarem.

O desfile também serve para incentivar as integrantes do curso de modelo e manequim a mostrar um pouco do que já aprenderam. Participam do projeto cerca de 60 alunas a partir dos seis anos de idade.

O principal objetivo do curso é valorizar e descobrir novos talentos, tanto para adquirir habilidades quanto para exercer profissionalmente o aprendizado adquirido. Além das aulas modelo e manequim, as alunas ainda recebem orientações sobre temas variados, que incluem saúde, estética, nutrição, designer e aulas práticas de artesanato, para que as participantes possam confeccionar seus próprios acessórios.

O curso de modelo e manequim é ministrado pelo bailarino e coreógrafo Rilvan Daniel Barbosa e as demais aulas por professores da Unigran. Toda a coordenação do curso é do Nace. As aulas são ministradas todos os sábados das 14h às 16h, no Complexo Esportivo, Cultural e de Lazer Jorge Antônio Salomão, o Jorjão. A formatura desta turma está prevista para setembro.

Mais informações podem ser obtidas na sede do Nace, no Jorjão, ou pelo telefone 3411-7193.

Mais lidas

Faculdades de Medicina no Paraguai: Universidade USCA abre 280 vagas para curso de medicina e inscrições já estão abertas.

Veja a relação dos candidatos a vereador em Dourados com número que aparece na urna

Proprietários são notificados para adequação das calçadas em Dourados