Projeto que prevê novo sistema de transporte será discutido hoje na Câmara

Com o intuito de promover a remodelação do transporte coletivo de Dourados a Câmara de Vereadores está empenhada em participar de discussões com a população no sentido de analisar o novo sistema para o transporte coletivo urbano que está sendo elaborado pela Prefeitura.

O presidente da Câmara de Dourados Idenor Machado (DEM) lembra que, no dia 27 de maio, foi realizada uma audiência pública, por meio do Executivo, iniciando esse debate. "A discussão foi realizada após a Prefeitura constatar que o sistema de transporte coletivo precisa de adequações para atender a população com mais qualidade", destaca Idenor afirmando ainda que, "Durante o evento uma empresa especializada realizou estudos sobre o atual sistema e, explanou sobre as deficiências e principais problemas que deverão ser sanados. Estes estudos são e extrema importância para a elaboração do novo sistema", explica.

Idenor explica que diante dessa situação foi encaminhado para a Câmara o projeto de lei de autoria do Poder Executivo solicitando a concessão do serviço de transporte coletivo de Dourados. "O projeto pede a prorrogação por mais 12 meses do contrato em vigência com a empresa Medianeira para assegurar que continuidade dos serviços e não deixar a população sem transporte público e nesse período uma empresa deverá ser contratada, por meio de concorrência pública, e assim, terá a concessão do transporte coletivo urbano do município", revela Idenor avaliando que o "que o prazo será suficiente para a realização da conclusão das ações".


"Vamos analisar com seriedade e agilidade, pois muitas pessoas dependem do transporte coletivo. Este também é um momento ideal para pedirmos melhorias e qualidade nos serviços prestados à população", finaliza.

Thiago Morais

Mais lidas

Faculdades de Medicina no Paraguai: Universidade USCA abre 280 vagas para curso de medicina e inscrições já estão abertas.

Veja a relação dos candidatos a vereador em Dourados com número que aparece na urna

Proprietários são notificados para adequação das calçadas em Dourados