Qualifica Dourados conclui mais dois cursos iniciados em 2013

Com a formatura das turmas de padeiro e confeiteiro e confecção de lingerie, número de pessoas qualificadas no 1º semestre chega a 215 trabalhadores

O Qualifica Dourados/Pronatec, programa da Prefeitura de Dourados em parceria com o governo federal, está formando as duas últimas turmas dos cursos iniciados no primeiro semestre deste ano. Nesta segunda-feira à tarde foi concluído o curso de padeiro e confeiteiro, ministrado pelo Secac, com 230 horas/aula. Já para esta quarta-feira está prevista a formatura da turma de confecção de lingerie moda praia, que faz o curso no Senai.


Além desses dois cursos, no primeiro semestre deste ano o Qualifica Dourados já formou outras nove turmas. No total, são 215 pessoas qualificadas para o mercado de trabalho apenas em 2013. Desde 2011, quando foi lançado pelo prefeito Murilo, o programa já preparou cerca de dois mil trabalhadores.

Para o segundo semestre, o Qualifica Dourados/Pronatec iniciou no dia 17 deste mês, pelo Senai, os cursos de costureiro industrial do vestuário, mecânico de automóveis leves, mecânico de máquinas industriais, mecânico de motocicletas e soldador no processo eletrodo revestido aço carbono e aço baixa liga. O curso de confecção de lingerie moda praia, que também estava previsto para começar no dia 17, foi transferido para dia 15 de julho. Para o mês de julho, está previsto o início de outros 18 cursos pelo Senai e Senac.

INSCRIÇÕES
A Secretaria de Assistência Social informou que estão sendo feitas as inscrições para os cursos de agente ambiental de resíduos sólidos, carpinteiro de telhado, desenhista de construção civil, desenhista de moda, jardineiro, masseiro, montador de móveis, mecânico de motores ciclo Otto, operador de processos químicos, operador de retroescavadeira, pedreiro de revestimento em argamassa e operador de supermercados. Os cursos começam assim que todas as vagas forem preenchidas.
 
Podem participar dos cursos pessoas a cima de 16 anos de idade, inscritas no Cadastro Único. Cada participante recebe ajuda para custeio de transporte e alimentação, benefício que faz parte do programa do governo federal.

Mais informações sobre os cursos que ainda têm vagas disponíveis podem ser obtidas na Secretaria de Assistência Social, na Rua João Rosa Góes, 395, no centro. Os telefones são o 3411-7746 e 3411-7104.

Legenda: Turma de padeiro e confeiteiro encerrou curso do Qualifica nesta segunda; mais 18 cursos serão aplicados no segundo semestre
Crédito: A. Frota

Mais lidas

Faculdades de Medicina no Paraguai: Universidade USCA abre 280 vagas para curso de medicina e inscrições já estão abertas.

Veja a relação dos candidatos a vereador em Dourados com número que aparece na urna

Proprietários são notificados para adequação das calçadas em Dourados