Qualifica Dourados já tem 1.062 inscritos para o 2º semestre

Até julho começam 23 novos cursos do programa criado pelo prefeito Murilo em 2011 e que já qualificou dois mil douradenses

O programa Qualifica Dourados/Pronatec, criado em 2011 pelo prefeito Murilo e atualmente desenvolvido em parceria com o governo federal, já tem 1.062 inscritos para mais 23 cursos que começam até o mês de julho. Os cursos são gratuitos e ministrados pelo Senai e Senac. As inscrições estão sendo feitas na Secretaria de Assistência Social, mas para alguns cursos as vagas já estão esgotadas.


Através do Senai serão ministrados os cursos de confeccionador de lingerie moda praia, costureiro industrial do vestuário, mecânico de automóveis leves, mecânico de máquinas industriais, mecânico de motocicletas e soldador no processo eletrodo revestido aço carbono e aço baixa liga. Todos esses cursos têm previsão de início no dia 17 deste mês.
 
No dia 1º de julho, também pelo Senai, começam os cursos de confeccionador de lingerie e moda praia, desenhista de moda, masseiro e modelista. Para 15 de julho está previsto o início do curso de mecânico de máquinas agrícolas e no 22 começam os cursos de eletricista industrial, jardineiro, mecânico de bicicletas, montador de móveis e torneiro mecânico. Até agora são 572 inscritos para esses cursos que serão oferecidos pela Prefeitura de Dourados através do Senai.

SENAC
Através do Senac, a prefeitura vai disponibilizar os cursos de salgadeiro, com início em 8 de julho. Já os cursos de padeiro confeiteiro, auxiliar de cozinha, operador de computador, operador de supermercados e auxiliar administrativo começam no dia 1º de julho e o de montador e reparador de computador no 15 de julho. Para esses cursos ministrados pelo Senac existem 490 inscritos até agora.

Dos 14 cursos iniciados no primeiro semestre deste ano, seis cursos estão em andamento e serão concluídos até o final deste mês. Um deles é o de confecção de lingerie e moda praia, ministrado pelo Senai, que termina no dia 26.  No mês de maio foram concluídos sete cursos, sendo seis pelo Senac e um pelo Senai. Pelo menos 280 pessoas estão sendo qualificadas nesses cursos do primeiro semestre.

VAGAS
De acordo com a Secretaria de Assistência Social, ainda existem vagas para os cursos de desenhista de moda, jardineiro, mecânico de bicicleta, modelista e montador de móveis, auxiliar de cozinha, operador de computador e operador de supermercados.

Podem participar dos cursos pessoas a partir dos 16 anos de idade inscritas no Cadastro Único. Cada participante recebe ajuda para custeio de transporte e alimentação, benefício que faz parte do programa do governo federal.

Mais informações sobre os cursos que ainda têm vagas disponíveis podem ser obtidas na Secretaria de Assistência Social, na Rua João Rosa Góes, 395, no centro. Os telefones são o 3411-7746 e 3411-7104.

Legenda: Cursos iniciados no primeiro semestre já estão sendo concluídos e mais 23 começam no segundo semestre
Crédito: A. Frota

Mais lidas

Faculdades de Medicina no Paraguai: Universidade USCA abre 280 vagas para curso de medicina e inscrições já estão abertas.

Veja a relação dos candidatos a vereador em Dourados com número que aparece na urna

Proprietários são notificados para adequação das calçadas em Dourados