Reportagem Festa Junina Caarapó

Evento será realizado no Parque de Exposições da cidade e prossegue até domingo
Começa hoje o Arraial da Cultura Popular, a nova festa junina da cidade de Caarapó. O evento, que prossegue até o próximo domingo, será realizado no Parque de Exposições de Caarapó, com início às 19h.
Todas as noites haverá apresentações culturais, shows artísticos e bailes com atrações contratadas para essa finalidade. Os artistas locais também têm participação garantida todas as noites. Nesta sexta-feira, haverá apresentações culturais das escolas Joaquim Vianna, Antônio João, Cleuza Vargas, Arcênio Rojas e Frei João Damasceno. Depois das apresentações, haverá show-baile com o cantor Sidney Alves e o Trio Fronteira.
No sábado, as apresentações culturais ficarão por conta do Projovem Trabalhador, Centro de Educação Infantil Armando Campos Belo, Guarda Mirim e Grupo de Capoeira e  Projovem Adolescente-Centro da Criança. Na sequência, o Grupo Zíngaro anima o bailão popular.

No domingo, a Apae abre as apresentações culturais, seguida pela Escola Moacir Franco de Carvalho, Projeto Conviver e Grupo da Comunidade Paraguaia.  Em seguida haverá show especial com a cantora paraguaia Perla.
Haverá barracas com comidas e bebidas típicas. A entrada no local da festa será gratuita. Também não será cobrado estacionamento. Também haverá transporte de graça para a população. Os ônibus circularão nos dias da festa a partir das 19h, passando pela Av. Dom Pedro II, Dr. Coutinho e Rua da Saudade. Também haverá transporte saindo da Aldeia Indígena e dos distritos de Cristalina e Nova América.
O prefeito Mário Valério disse que a festa é uma forma de valorizar a cultura local e resgatar os tradicionais festejos juninos na cidade. "Desde algum tempo atrás recebemos cobranças no sentido de resgatar a festa junina da cidade, que era um evento tradicional. Então, decidimos realizar o evento já neste nosso primeiro ano de mandato, que vai ser uma festa modesta, pois não dispomos de muitos recursos financeiros, mas a nossa equipe está se empenhando para fazer um evento de qualidade", disse o prefeito.
O Arraial da Cultura Popular de Caarapó é de responsabilidade da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, que abriga o Departamento de Cultura e Turismo. A Câmara Municipal de Vereadores apoia o evento.
Foto: Dilermano Alves
Prefeito Mário Valério e assessores durante vistoria no local da festa

Mais lidas

Faculdades de Medicina no Paraguai: Universidade USCA abre 280 vagas para curso de medicina e inscrições já estão abertas.

Veja a relação dos candidatos a vereador em Dourados com número que aparece na urna

Proprietários são notificados para adequação das calçadas em Dourados