Restam poucos estandes no 7º Canasul e 3ª Agrometal

Maior evento do setor sucroenergético e metalmecânico de Mato Grosso do Sul acontece entre 2 e 4 de outubro em Dourados

Os empresários que pretendem mostrar a empresa e seus produtos no 7º Canasul (Congresso da Cana de Mato Grosso do Sul) e 3ª Feira Agrometal do Mato Grosso do Sul devem se apressar porque restam poucos estandes disponíveis. O evento acontece de 2 a 4 de outubro deste ano, em Dourados.


A Prefeitura de Dourados colocou 54 estandes na feira, tanto no pavilhão quanto na área externa. A maioria dos estandes já está comercializada. O Canasul chega à 7ª edição como um dos melhores eventos do setor sucroenergético do país. A Agrometal, com duas edições, já é considerada um grande evento do setor metalmecânico e no Centro-Oeste brasileiro.

A prefeitura deu prioridade para o empresariado local, mantendo contato com todas as empresas do setor cadastradas na Secretaria de Desenvolvimento Econômico Sustentável, convidadas a participar do projeto "Polo de Serviços do Setor Sucroenergético de Dourados e Região".

"O douradense que ainda não definiu a participação na feira deve se apressar porque existem muitos empresários de São Paulo reservando os estandes, de olho na demanda de serviços cada vez maior da região", explica a diretora de Indústria Regiane Ormeni Marques.

Os estandes têm tamanho a partir de 9 metros quadrados. O empresário pode parcelar o custo da locação do espaço até setembro. Caso se interesse em divulgar o seu negócio na feira há ainda a possibilidade de adquirir cotas de patrocínio. O evento é uma vitrine para vários segmentos, como manutenção industrial, serviços de solda, usinagem, produtos químicos e para a indústria, produtos agropecuárias, máquinas industriais e agrícolas, informática, embalagens e muitos outros.

A Feira Agrometal foi idealizada pelo prefeito Murilo com foco no setor sucroenergético e metalmecânico, mas também com opções de negócios para a área agrícola, indústria, comércio e serviços. Reunirá empresários do setor, produtores rurais e técnicos da área agrícola e industrial.

A secretária de Desenvolvimento Econômico Sustentável Neire Colman destaca que no evento o visitante poderá conhecer as inovações existentes no mercado para a manutenção industrial, indústria química e de máquinas e na área de serviços. "Nosso foco é trazer as novidades que a Fenasucro apresenta em Sertãozinho para Dourados. Tudo isso vai estar no Canasul e Agrometal", acrescenta Neire.

O evento agrega ainda uma rodada de negócios, que tem sido ampliada a cada ano. Usineiros, fornecedores e compradores têm na rodada uma importante opção para a prospecção e o fechamento de bons negócios. A área do evento abriga também uma praça de alimentação.

O Canasul realizado em conjunto com Famasul e Biosul reúne eventos técnicos, com palestras e simpósios voltados para a área industrial e agrícola da cana-de-açúcar. O evento também é importante para estudantes universitários das áreas de engenharia, biologia e administração, além de produtores rurais e empresários do setor.

Legenda: Agrometal e Canasul do ano passado receberam mais de três mil visitantes e gerou R$ 25 milhões em negócios; expectativa para este ano é ainda melhor
Crédito: A. Frota

Mais lidas

Faculdades de Medicina no Paraguai: Universidade USCA abre 280 vagas para curso de medicina e inscrições já estão abertas.

Veja a relação dos candidatos a vereador em Dourados com número que aparece na urna

Proprietários são notificados para adequação das calçadas em Dourados