Restaurantes de Dourados recebem capacitação para Festival Gastronômico

Funcionários da cozinha dos restaurantes que vão participar do Festival Gastronômico Sabores de Dourados 2013 participam na segunda e terça-feira da próxima semana, das 13h às 18h, do curso de higiene na manipulação de alimentos, no Senac.

Esse pessoal receberá treinamento sobre como manipular os alimentos com higiene e cuidado, de forma a oferecer produto saudável à população. Quinze restaurantes estão inscritos no festival promovido pela Prefeitura de Dourados e enviarão representantes ao curso oferecido pela Senac, que é parceiro do evento.


O festival, promovido pelo Núcleo de Turismo da Secretaria de Desenvolvimento Econômico Sustentável, acontece de 14 de junho e 14 de julho nesses 15 restaurantes. Também na segunda-feira, às 9h30, o festival será apresentado aos jornalistas, no Alphonsus Hotel.

Durante um mês, os restaurantes participantes servirão pratos com foco regional que vão concorrer à indicação de melhor prato do ano. A avaliação será feita por um júri técnico, composto por três membros, que experimentarão todos os pratos concorrentes, e também pelo júri popular. Após degustar o prato, a pessoa dará nota de 1 a 10. Os restaurantes participantes serão divulgados na mídia a partir da próxima semana.

O foco é do festival é fomentar os negócios locais e criar opção de lazer para a família douradense, como defende o prefeito Murilo. A secretária de Desenvolvimento Econômico Sustentável Neire Colman acrescenta que um evento como esse melhora a renda dos restaurantes e cria um atrativo muito interessante também para a população regional, fomentando o turismo.

Legenda: Quinze restaurantes de Dourados disputam o melhor prato do ano a partir do dia 14 de junho
Crédito: A. Frota

Mais lidas

Faculdades de Medicina no Paraguai: Universidade USCA abre 280 vagas para curso de medicina e inscrições já estão abertas.

Veja a relação dos candidatos a vereador em Dourados com número que aparece na urna

Proprietários são notificados para adequação das calçadas em Dourados