Secretário participa de sete Conferências Municipais das Cidades

O secretário de Estado de Habitação e das Cidades, Carlos Marun, participou nesta semana de sete Conferências Municipais das Cidades, sendo as cidades Cassilândia, Paranaíba, Inocência, Aparecida do Taboado, Chapadão do Sul, Paraíso das Águas e Costa Rica.
As conferências tiveram dois temas, o nacional "Quem muda a cidade somos nós: Reforma Urbana Já!" e o lema estadual "Fortalecimento do desenvolvimento urbano e regional, implementação dos planos diretores". E contaram com a participação da população local, movimentos populares, autoridades, conselheiros, representantes do setor empresarial, entidades da área acadêmica ou de pesquisas, entidade da área de trabalhadores entre outros.

Um dos objetivos do Conselho Nacional das Cidades é propor a interlocução entre autoridades e gestores públicos dos Estados, Distrito Federal, Municípios e União com os diversos segmentos da sociedade, sobre assuntos relacionados à Política e Sistema Nacional de Desenvolvimento Urbano. Também contar com o apoio da sociedade para a elaboração de metas e planos de ação no enfrentamento dos problemas existentes nas cidades brasileiras.
Com a participação do Conselho Estadual das Cidades, Mato Grosso do Sul está entre os três únicos estados do Brasil que realizaram a Conferência da Cidade em todos os municípios.
"Os municípios estão de parabéns pela participação efetiva nas Conferências Municipais. Os problemas existentes nas cidades podem aos poucos serem equalizados se todos se unirem para debatê-las", disse Marun.
Para organização do processo de conferências a comissão formada por representantes do Conselho Estadual das Cidades presidido pelo secretário de Estado de Habitação e das Cidades, Carlos Marun, que veio nos últimos meses orientado os municípios na etapa preparatória.
E para finalizar a última conferência será realizada no município de Bataguassu, no dia 31 de maio na Câmara Municipal as 07h30. Já a Conferência Estadual das Cidades de Mato Grosso do Sul será nos dias 11, 12 e 13 de setembro.
Viviane Martins

Mais lidas

Faculdades de Medicina no Paraguai: Universidade USCA abre 280 vagas para curso de medicina e inscrições já estão abertas.

Veja a relação dos candidatos a vereador em Dourados com número que aparece na urna

Proprietários são notificados para adequação das calçadas em Dourados