Vice-prefeito participa de seminário do Sisfron

O vice-prefeito de Dourados Odilon Azambuja disse na tarde desta quinta-feira, durante seminário do Sisfron (Sistema de Vigilância das Fronteiras) realizado na Aced, que a expectativa é grande em relação aos resultados do projeto para a segurança da faixa de fronteira. Odilon representou o prefeito Murilo no encontro

Segundo ele, a prefeitura tem procurado fazer sua parte, através dos serviços prestados pela Guarda Municipal, no apoio a outros organismos policias e ainda através do projeto já cadastrado no governo federal para implantação de um sistema de monitoramento na cidade.


O Sisfron é um sistema integrado de sensoriamento para apoio à atuação do Exército e das demais Forças Armadas visando a segurança do país, com R$ 38 milhões de investimentos somente em Dourados. Conforme informações do Exército, no ano passado já foram investidos no município R$ 19 milhões em infraestrutura e tecnologia.

O sistema vai proporcionar maior cobertura na região de fronteira, facilitando a prevenção e combate a crimes em toda a região. Serão monitorados 16.886 quilômetros de fronteira, uma faixa que compreende 27% do território nacional.

Legenda: Vice-prefeito Odilon Azambuja participa de seminário do Sisfron
Crédito: A. Frota

Mais lidas

Faculdades de Medicina no Paraguai: Universidade USCA abre 280 vagas para curso de medicina e inscrições já estão abertas.

Veja a relação dos candidatos a vereador em Dourados com número que aparece na urna

Proprietários são notificados para adequação das calçadas em Dourados