Vigias patrimoniais da prefeitura recebem qualificação

A Prefeitura de Dourados através da Guarda Municipal está qualificando os vigilantes lotados na Guarda, Secretaria de Educação e Secretaria de Saúde. O curso, que acontece no plenário da Câmara de Vereadores, tem duração de uma semana e a primeira turma, com 130 vigias, começou na segunda-feira e vai até sexta-feira.

O curso é ministrado pelo Departamento de Ensino da Guarda Municipal, com instrutores próprios e colaboradores de outras instituições como o Corpo de Bombeiros, Imam (Instituto Municipal de Meio Ambiente), Previd e Defesa Civil. A próxima turma deverá ter pelo menos 140 participantes.


De acordo com o comandante da Guarda João Vicente Chencarek, os vigilantes são orientados sobre condutas e responsabilidades, crimes praticados por funcionário público contra a administração, sobre a Previdência, importância da Defesa Civil, papel do município na defesa do meio ambiente, noções de prevenção e combate a incêndios e técnicas de defesa pessoal.

Este é o primeiro curso realizado para os vigilantes patrimoniais com uma carga horária de 40 horas, disponível para todo o efetivo. "Desde início da atual administração, o prefeito Murilo se preocupa em proporcionar, a partir do curso que nunca existiu antes, o resgate e valorização da autoestima desses servidores públicos", afirmou Chencarek.

Legenda: Vigias patrimoniais do município passam esta semana fazendo curso de qualificação
Crédito: A. Frota

Mais lidas

Faculdades de Medicina no Paraguai: Universidade USCA abre 280 vagas para curso de medicina e inscrições já estão abertas.

Veja a relação dos candidatos a vereador em Dourados com número que aparece na urna

Proprietários são notificados para adequação das calçadas em Dourados