138 participam de conferência de cultura

Ao abrir a 1ª Conferência Intermunicipal de Cultura, realizada sábado no Teatro Municipal, o secretário de Cultura Carlos Fábio Selhorst dos Santos destacou os avanços do setor em Dourados e afirmou que isso tem acontecido por conta do empenho do prefeito Murilo.

Conforme Carlos Fábio, "o prefeito não tem medido esforços para apoiar os projetos nessa área e o resultado de tudo isso é que Dourados hoje está inserido no Sistema Nacional de Cultura, um fato de fundamental importância para o município".

O evento aconteceu sábado, no Teatro Municipal, com 138 inscritos representando delegações de Maracaju, Itaporã, Rio Brilhante, Nova Alvorada do Sul e Dourados, além de artistas convidados, como o Coral de Mulheres do Centro de Convivência Dorcelina Folador, Thiago Fiel e Sandro Nunes.

Rômulo Fraga, consultor da Unesco para o Ministério da Cultura, falou sobre o tema da conferência - Uma Política de Estado para a Cultura: Desafios do Sistema Nacional de Cultura. Logo após o almoço, os participantes discutiram o tema através dos grupos de eixos temáticos.

No fim da tarde aconteceu a escolha dos delegados para a conferência estadual, que acontece em setembro. Pelo poder público foram escolhidos Carlos Marinho, (Dourados) Jonas (Nova Alvorada do Sul), suplentes Jussara (Maracaju) e Macuco (Itaporã).

Pela sociedade civil, os escolhidos foram Diego (Itaporã), Evandro (Maracaju), Charles (Rio Brilhante), Odila e Rilvan (Dourados), suplentes Márcia e Denilson (Rio Brilhante), André Felipe (Nova Alvorada) e Guilherme e Fernanda Ebling (Dourados).

Legenda: Carlos Fábio fala na abertura da 1ª Conferência Intermunicipal de Cultura
Crédito: A. Frota

Mais lidas

Faculdades de Medicina no Paraguai: Universidade USCA abre 280 vagas para curso de medicina e inscrições já estão abertas.

Veja a relação dos candidatos a vereador em Dourados com número que aparece na urna

Proprietários são notificados para adequação das calçadas em Dourados