Aced agrega parceria à UFGD

Com o intuito de agregar ainda mais parceiros e unir todas as forças vivas e organismos de Dourados, o presidente da Associação Comercial e Empresarial de Dourados, Antonio Nogueira, e o diretor da entidade, Arnaldo Rodrigues Júnior, procuraram na terça feira (09) o Reitor da Universidade Federal da Grande Dourados (UFGD), Damião Duque de Farias, com a proposta de agregar os serviços oferecidos pela instituição de ensino ao empresariado do município.

Segundo o empresário Antonio Nogueira, é evidente a necessidade de discutir a formulação de uma política de integração entre entidades, instituições e empresas para atender a demanda crescente. “Aprofundar o diálogo entre os organismos e construir bases estratégicas para dinamizar a vida do empresariado se faz imprescindível no processo de desenvolvimento ao qual nos encontramos”, definiu Nogueira.
Para o Reitor da UFGD, a Universidade tem olhado com cuidado e atenção às oportunidades que vem surgindo com a nova demanda de negócios em Dourados. “A UFGD é uma instituição de grande potencial e vem acompanhando o crescimento da cidade. É um momento de expansão que estamos atendendo positivamente”, explicou Damião Duque.
De acordo com o advogado Arnaldo Rodrigues Júnior, uma das formas de fazer com que o empresariado douradense seja beneficiado, é ser orientado a participar dos processos licitatórios oferecidos pela UFGD. “Acredito que falta preparo e orientação para que os empresários estejam habilitados a participarem das licitações e dos pregões eletrônicos oferecidos pela Instituição”, disse.
Ao debaterem experiências já concretizadas e propostas de avanço, a Aced e a Ufgd pretendem estudar de que forma a parceria pode ser firmada e auxiliar a fomentar o desenvolvimento de Dourados. “Todos ganham quando promovemos as forças que envolvem os diversos segmentos. A Aced é um pólo agregador de ideias e as ações ficam mais fáceis quando lutamos em conjunto", ressalta o líder empresarial, Antonio Nogueira.

Mais lidas

Faculdades de Medicina no Paraguai: Universidade USCA abre 280 vagas para curso de medicina e inscrições já estão abertas.

Veja a relação dos candidatos a vereador em Dourados com número que aparece na urna

Proprietários são notificados para adequação das calçadas em Dourados