Azambuja é reconduzido à coordenação política do Centro-Oeste na Frencoop


Por unanimidade, o deputado federal Reinaldo Azambuja (PSDB-MS) foi reconduzido ao cargo de coordenador político para o Centro-Oeste da Frente Parlamentar do Cooperativismo (Frencoop), que elegeu na noite de terça-feira (9/7), em Brasília (DF), sua nova diretoria. Azambuja, que também integra a Frente Parlamentar da Agropecuária, celebrou o reconhecimento dado pelos demais deputados e senadores que participam das discussões e deliberações legislativas referentes ao setor.

"Um reconhecimento que nos incentiva a nos empenhar ainda mais no trabalho que desenvolvemos em defesa de um dos setores mais dinâmicos e de maior potencial de desenvolvimento do País", declarou o tucano.


Reinaldo também declarou, ao lado do senador Waldemir Moka – que também foi reeleito como presidente da Frencoop -, que será fundamental dar sequência ao trabalho, principalmente nas comissões temáticas e nos plenários das duas Casas Legislativas, para que seja possível aprimorar ainda mais o cooperativismo nacional.

Dentre as conquistas da Frencoop comemoradas pela atual diretoria está o intenso trabalho, ao lado de todo o Sistema OCB (Organização das Cooperativas Brasileiras), para aprovação do texto que ajusta as medidas de desoneração da folha de pagamentos às especificidades do cooperativismo, que não era previsto no projeto original enviado pelo governo ao Congresso (MPV 610/2013).

Contudo, com o empenho dos membros da Frencoop, a redação aprovada na Comissão Mista passou a contemplar as cooperativas agroindustriais, mantidas na desoneração, já que elas equiparam-se às demais empresas quanto aos elevados custos com folha de pagamento. A MPV 610/2013 deve ser aprovada ainda pelos plenários da Câmara dos Deputados e do Senado Federal, até o dia 15/8.

Mais lidas

Faculdades de Medicina no Paraguai: Universidade USCA abre 280 vagas para curso de medicina e inscrições já estão abertas.

Veja a relação dos candidatos a vereador em Dourados com número que aparece na urna

Proprietários são notificados para adequação das calçadas em Dourados