Bairros de Dourados recebem patrolamento e cascalhamento

A Prefeitura de Dourados através da Secretaria de Serviços Urbanos iniciou na semana passada o trabalho de cascalhamento e patrolamento no Jardim Pelicano, Carisma e Monte Líbano. Além do patrolamento e cascalhamento, alguns corredores também estão sendo alargados.

O cascalhamento e patrolamento já tinham sido feitos há algum tempo nesses bairros, mas com as chuvas as valetas reapareceram e as ruas ficaram novamente em situação crítica. A diferença é que desta vez as ruas tiveram as galerias reformadas e foram feitos alguns remanejamentos nas bocas de dragão para melhorar a vazão da enxurrada.


De acordo com a Semsur, mesmo que chova as ruas não serão mais tão afetadas com essa revitalização. A prefeitura entende que a situação só vai ser resolvida em definitivo com asfalto, mas o  prefeito Murilo determinou o trabalho emergencial melhorar as condições de tráfego das vias.

Neste ano o mesmo trabalho também foi feito em todo o Jardim Carisma, Estrela Hory e parte do Canaã I. Após o trabalho na região do Jardim Pelicano, a estratégia da prefeitura é começar o serviço no Jardim Laranja Doce e parte baixa do Jardim Santa Brígida.

A dona de casa Suzana Marcolino Apolinário, residente na Rua Ivinhema, no Jardim Pelicano, ficou surpresa com o trabalho que está sendo feito pela prefeitura. "Nem esperávamos esse trabalho aqui. Nossa rua era um corredor, com matagal e muito buraco, nem parecia rua. Agora foi alargada, limparam, tiraram o mato, melhorou bastante o acesso para os moradores daqui", afirmou.
Para o outro morador da rua, José Maciel, o serviço vai amenizar os problemas causado pela lama nos dias de chuva. "Quando chovia não tinha como passar na rua, tanto por causa da lama como das valetas provocadas pela enxurrada. O cascalhamento vai ajudar bastante", avaliou.

Legenda: Prefeitura retomou serviços de patrolamento e cascalhamento em bairros de Dourados
Crédito: A. Frota

Mais lidas

Faculdades de Medicina no Paraguai: Universidade USCA abre 280 vagas para curso de medicina e inscrições já estão abertas.

Veja a relação dos candidatos a vereador em Dourados com número que aparece na urna

Proprietários são notificados para adequação das calçadas em Dourados