Bebeto pede melhorias no aeroporto de Dourados

Com o propósito de garantir o embarque e desembarque de passageiros no Aeroporto Municipal de Dourados mesmo em condições de mal tempo, o vereador Bebeto (PDT) encaminhou indicação na Câmara Municipal, endereçada ao prefeito Murilo Zauith (PSB) e ao secretário de Governo, José Jorge Filho, solicitando providências visando oferecer condições de operação de pouso e decolagem por instrumentos.
Para o vereador é necessário que se faça a aquisição urgente de instrumentos para que voos não sejam cancelados, a exemplo de uma Audiência Pública que seria realizada no dia 21 de junho na cidade e por falta de condições de aterrissagem por instrumentos o evento foi cancelado, prejudicando a vinda de autoridades de outros estados.
"Destacamos o esforço da administração municipal no sentido de adequar o Aeroporto de Dourados para receber aeronaves de grande porte, a exemplo da vinda recente da companhia aérea azul. No entanto, segundo consta o local ainda não é apropriado para operar pousos e decolagens com uso de instrumentos, fator necessário principalmente em dias de chuva ou neblina", justificou o vereador.


TRANSPORTE PÚBLICO

Em outra indicação encaminhada ao prefeito Murilo e ao secretário municipal de Serviços Urbanos, Luis Roberto Martins de Araújo, o vereador também solicita melhorias no transporte público em Dourados e nos distritos de Vila São Pedro, Vila Vargas, Vila Formosa e Macaúba.  Entre outras observações, o vereador afirma que alguns veículos utilizados pela empresa Medianeira já não apresentam boas condições de uso, principalmente nos distritos e alerta para o problema de superlotação no transporte de passageiros em horários considerados de grande fluxo de estudantes.


Foto: Thiago Morais
Bebeto pede providencias visando pousos e decolagens por instrumentos no aeroporto 

Mais lidas

Faculdades de Medicina no Paraguai: Universidade USCA abre 280 vagas para curso de medicina e inscrições já estão abertas.

Veja a relação dos candidatos a vereador em Dourados com número que aparece na urna

Proprietários são notificados para adequação das calçadas em Dourados