Bela Vista: comício de apoio a tucano reúne senador, deputados estaduais e federal

Reinaldo Piti (PSDB) e Wagner Lima (PTdoB) reuniram na noite dessa sexta-feira (28) um palanque de peso em apoio às suas candidaturas para, respectivamente, prefeito e vice de Bela Vista (MS), nas eleições suplementares de 7 de julho. Compareceram o senador Ruben Figueiró, o deputado federal Reinaldo Azambuja e os deputados estaduais Marcio Monteiro (que preside o diretório do PSDB-MS) e Rinaldo Modesto – todos do PSDB.


Além da mesma agremiação partidária, outro ponto comum é que todos se comprometeram com a futura gestão tucana municipal com a destinação de recursos por emendas aos devidos orçamentos, seja da União ou do Estado.

Piti, por sua vez, destacou em seu discurso aos cerca de 600 bela-vistenses presentes a proposta de "esperança, renovação e mudança de verdade". "Vamos trabalhar por uma Bela Vista digna, justa, uma Bela Vista que traga esperança e realizações para o povo bela-vistense", completou ele.

O senador Figueiró disse que em Brasília (DF) vai corresponder com recursos aos votos de confiança que a população do município der ao tucano. O senador pontuou em diversos momentos no discurso o desejo de servir ao município, à sua população. "Desejo ainda mais servir a essa terra, do Piti e do Wagner. Eu vim do centro de decisões nacionais, de Brasília, para trazer a vocês meu sentimento de servir a ajudar Bela Vista a se reencontrar com seu destino", disse Figueiró.

Já o deputado Azambuja comparou a motivação dos bela-vistenses ao dos brasileiros que têm saído às ruas nas últimas semanas em manifestações com uma agenda de reivindicações: melhor saúde, educação, mais empregos, segurança pública etc. Para ele, Bela Vista também precisa fazer essa reflexão. "Estamos oferecendo a Bela Vista um administrador, formado em Administração de Empresas, que quer ter a oportunidade de trabalhar por vocês com seriedade", recomendou Azambuja, ao enfatizar ainda que o município tem deixado a desejar com as últimas gestões.

O deputado federal aproveitou para aconselhar publicamente ao candidato para que converse com a população, ouça quais são as reivindicações prioritárias. "Em política não existe milagre, existe trabalho […] Bela Vista, dê oportunidade ao Piti e ao Wagner para trabalhar por você", disse ainda o parlamentar.

Na avaliação do presidente do PSDB Regional, deputado Monteiro, Piti e Wagner vão implantar em Bela Vista um modelo de gestão já consagrado pelos tucanos ao longo da história no país: como Fernando Henrique Cardoso governou o Brasil; como Reinaldo administrou Maracaju (MS) quando prefeito. "É por isso que eu peço a todos vocês, bela-vistenses, nos deem essa oportunidade de fazer Bela Vista brilhar no nosso Estado […] Bela Vista será o orgulho da nossa fronteira", disse Monteiro.


Compareceram ainda ao comício a vereadora de Campo Grande, Rose Modesto, o presidente da Associação dos Municípios de Mato Grosso do Sul, Douglas Figueiredo, o prefeito de Sidrolândia, Ari Basso (todos os três do PSDB), e o presidente do diretório tucano da Capital, Carlos Alberto de Assis.

Caminhadas

Neste sábado, os parlamentares tucanos e lideranças fizeram caminhadas em dois municípios: Bela Vista e Jardim, onde também acontece eleição suplementar. Em Jardim, o PSDB se coligou em apoio a Gláucio Cabreira (DEM), com Carlinhos da Casa do Produtor para vice.

No município, participaram da caminhada o senador Figueiró, Reinaldo Azambuja, Marcio Monteiro e Rinaldo Modesto, dentre outros.


Fotos: Jessica Barbosa e Hermelindo Mendonça

Mais lidas

Faculdades de Medicina no Paraguai: Universidade USCA abre 280 vagas para curso de medicina e inscrições já estão abertas.

Veja a relação dos candidatos a vereador em Dourados com número que aparece na urna

Proprietários são notificados para adequação das calçadas em Dourados