Caarapó ganha obras de asfalto

A Vila Planalto, maior bairro da sede do município, está sendo beneficiada; prefeito Mário Valério vai levar benfeitorias a outras regiões da cidade
O prefeito Mário Valério (PR) autorizou no fim do mês passado o início da pavimentação asfáltica que beneficia a Vila Planalto, maior bairro da cidade de Caarapó. As obras já tiveram início e atendem os moradores de trechos das ruas as ruas Ramão Vargas de Oliveira e Antônio Menegatti Filho, além das travessas entre as ruas da Saudade e Dom Pedro II, até a Rua Marechal Rondon.
Os recursos foram viabilizados pelo deputado federal Geraldo Resende (PMDB) junto à Superintendência de Desenvolvimento do Centro-Oeste (Sudeco), órgão vinculado ao Ministério da Integração Nacional. De R$ 1 milhão aprovados, já foram liberados R$ 500 mil. A prefeitura também deverá aportar verba para o empreendimento, a título de contrapartida.

Conforme o parlamentar autor da emenda que viabilizou a verba, "esses recursos são resultado da parceria que estabelecemos com o município de Caarapó, com sua gente e com seus representantes públicos, atendendo uma das principais demandas, que é a pavimentação asfáltica", salientou o deputado Geraldo Resende.
Em recente visita ao canteiro de obras, o prefeito Mário Valério afirmou que o seu desejo é lavar benefício semelhante a outros bairros e aos distritos de Cristalina e Nova América. Na sede do município, a ideia é adotar o sistema de asfalto comunitário, pelo qual os moradores e o Poder Público dividem os custos da obra.
"É grande a demanda por pavimentação asfáltica e, apenas com recursos diretos da prefeitura, teríamos grande dificuldade em atender os bairros com esse benefício", afirmou o prefeito, acrescentando que já foi procurado por representantes de diversos bairros para discutir a implantação das obras.
"Estamos promovendo os estudos juntamente com a nossa área técnica e financeira. Quando chegarmos a uma conclusão, imediatamente informar a população", destacou Valério, informando ainda que a ideia inicial é investir 50% de recursos públicos na construção do asfalto. O restante ficaria por conta dos beneficiários.
Em relação ao asfalto em execução na Vila Planalto, Valério afirmou que a obra só está sendo possível por causa da atuação do deputado federal Geraldo Resende, "um dos grandes parceiros de Caarapó no Congresso Nacional". Segundo o prefeito de Caarapó, sempre é possível contar com o apoio do parlamentar quando o assunto é aprovar recursos para o município. "A gente vê que o Geraldo é um homem trabalhador, grande parceiro e, por isso, merece o nosso reconhecimento", disse Valério, acrescentando que Geraldo Resende tem diversas ações que beneficiam Caarapó tramitando em Brasília. "Vamos trazer o Geraldo para anunciar pessoalmente para a nossa população o grande volume de recursos que ele busca em Brasília em favor de Caarapó", concluiu.
Ainda de acordo com Mário Valério, nos próximos dias o parlamentar deverá ser contactado para definir uma agenda do parlamentar em Caarapó.
Foto: Dilermano Alves
Prefeito Mário Valério e assessores no local das obras de asfalto, na Vila Planalto, em Caarapó 

Mais lidas

Faculdades de Medicina no Paraguai: Universidade USCA abre 280 vagas para curso de medicina e inscrições já estão abertas.

Veja a relação dos candidatos a vereador em Dourados com número que aparece na urna

Proprietários são notificados para adequação das calçadas em Dourados