Campanha do agasalho do PSDB beneficia entidades de assistência social


Os diretórios do PSDB de MS e de Campo Grande, através dos secretariados da Mulher e Jovem, entregarão neste sábado (6/7) agasalhos para a Casa Peniel, às 10h, e Casa Renovo, às 15h. Nesta tarde (5), as peças foram entregues à entidade Meninas dos Olhos de Deus, na Vila Carlota. As três entidades prestam serviços de assistência social em Campo Grande.

A Campanha do Agasalho do PSDB arrecadou para este inverno mais de mil peças de roupas que vão beneficiar as pessoas atendidas pelas entidades mencionadas acima. O presidente do PSDB Jovem de Campo Grande, Felipe Nunes, disse que o partido realiza ações similares também em outras datas como o Dia das Crianças e Natal.


"É importante ajudar, independentemente do partido. Mas a juventude do PSDB sempre ajuda com ações na área social", disse Felipe.

O presidente do PSDB de Campo Grande, Carlos Alberto de Assis, também reforça que as ações solidárias tucanas não se atêm ao inverno. Ele esclareceu que o PSDB trabalha o ano todo, "não se preocupa apenas no período eleitoral".

"O PSDB mantém todos os segmentos, os secretariados ativos e atuantes sempre em prol da sociedade durante o ano todo", completou. Carlos Alberto se referia aos setores Jovem, da Mulher, Empresarial, Tucanafro etc. Tais segmentos constituem-se numa forma de organização partidária direcionada a grupos sociais específicos.

Entidades – A Casa das Meninas dos Olhos de Deus atende meninas crianças e adolescentes vítimas de abuso sexual. A instituição, ativa em Campo Grande desde dezembro de 2009, é coordenada por Zuleica Marques.

"A doação é bem-vinda, dependemos de doações para manter a instituição. Atendemos a 20 meninas", disse Zuleica. Ela explicou ainda que a casa recebe 60% de recursos públicos, portanto, o restante é oriundo de doações.

Já a Casa Peniel atende crianças em situação de risco, enquanto a Casa Renovo é um centro para recuperação de adultos dependentes químicos.


Fotos: Jessica Barbosa

Mais lidas

Faculdades de Medicina no Paraguai: Universidade USCA abre 280 vagas para curso de medicina e inscrições já estão abertas.

Veja a relação dos candidatos a vereador em Dourados com número que aparece na urna

Proprietários são notificados para adequação das calçadas em Dourados