Começam consultorias para setor de alimentos em Dourados


Já está em andamento a segunda fase do "Projeto de Desenvolvimento do Setor de Alimentos", realizado pela Prefeitura de Dourados. São as consultorias feitas por técnicos do Senai nas pequenas indústrias de transformação de carnes.

De acordo com Vamilton Junior, diretor de Agronegócios da Secretaria de Desenvolvimento Econômico Sustentável, o Senai vai orientar sobre processos e boas práticas para a produção de lingüiça e outros embutidos com qualidade e higiene.


Após a adequação aos processos de qualidade, as pequenas empresas poderão obter o selo de inspeção do SIMD (Serviço de Inspeção Municipal) e comercializar seus produtos em qualquer estabelecimento comercial do município.

O projeto prevê ainda novas ações com as empresas até o final do ano. Outras empresas ainda podem entrar no projeto e participar das ações. Para isto basta procurar a secretaria, que fica na Avenida Weimar G. Torres, 1.680-B, ao lado do edifício Adelina Rigotti.

O PROJETO
Idealizado pelo prefeito Murilo, o projeto tem como foco a orientação, fomento e competitividade. A proposta é ajudar os empresários a se organizar para se tornarem fortes e competitivos.

O projeto trabalha a inserção das empresas no mercado e o aumento da comercialização dos produtos inspecionados no município. O público-alvo são casas de carne (açougues), supermercados e afins de origem animal. A meta é formalizar 50% desses estabelecimentos e inserir 30 empresas no mercado de Dourados, comercializando produtos próprios.

Os parceiros são o Sebrae/MS, Senai, Senac, Vigilância Sanitária, Banco do Brasil, Caixa Econômica Federal, Sicredi e Banco da Gente.

Mais lidas

Faculdades de Medicina no Paraguai: Universidade USCA abre 280 vagas para curso de medicina e inscrições já estão abertas.

Veja a relação dos candidatos a vereador em Dourados com número que aparece na urna

Proprietários são notificados para adequação das calçadas em Dourados