Conselho Municipal de Habitação define membros



O 1° Fórum de Habitação e de Interesse Social de Dourados, realizado na noite desta quarta-feira, definiu os dois membros e os dois suplentes, representantes da sociedade civil, que farão parte do Conselho Municipal de Habitação. O evento aconteceu no CCI (Centro de Convivência do Idoso) André's Chamorro. Das 52 entidades convidadas, pelo menos 30 representantes estavam presentes.


Os dois membros titulares escolhidos para compor a sociedade civil foram Rodney Alves da Silva da Associação de Moradores do Jardim Clímax e Rosimeri da Silva do Movimento Nacional de Luta pela Moradia, indicado pela Udam (União Douradense das Associações dos Moradores). Os suplentes Josias de Lima da Associação do Estrela Porã e Altemir Mateus dos Santos da Associação de Moradores Jardim do Bosque.

De acordo com o secretário de Planejamento Gerson Schaustz, que abriu o Fórum Municipal, a realização do evento para escolher os membros do Conselho Municipal é a forma mais justa para participação de todas as entidades de bairros.

Presidente do Conselho Municipal de Habitação, Gerson fez uma breve explanação sobre os projetos de habitação encaminhados pelo prefeito Murilo a Brasília para construção de casas. "Dourados é a cidade de Mato Grosso do Sul com maior número de projetos cadastrados no governo federal". Ele ressaltou que a meta do prefeito é construir seis mil casas populares até o final do mandato. Vários projetos já estão em andamento.

Após a escolha dos membros teve a palestra a pró-reitora administrativa da Unigran Tânia Regina de Souza, que falou sobre "Participação Cidadã". No final do evento também foi instituído o Fórum Permanente de Habitação das entidades que vão representar os usuários nos assuntos referentes à Política Municipal de Habitação e de Interesse Social.

Mais lidas

Faculdades de Medicina no Paraguai: Universidade USCA abre 280 vagas para curso de medicina e inscrições já estão abertas.

Veja a relação dos candidatos a vereador em Dourados com número que aparece na urna

Proprietários são notificados para adequação das calçadas em Dourados