Desperte para o hábito de ser feliz

“Nós somos aquilo o que fazemos repetidamente. Por isso, a excelência não é um ato, mas um hábito”. Foi com esta frase de Aristóteles que a administradora de empresas Rosângela Lima iniciou a palestra do Programa Despertar para o Trabalho. O evento aconteceu na manhã desta quarta feira (24), na Associação Comercial e Empresarial de Dourados (ACED) e contou com a participação do Professor Hélio Ávalo, da dupla sertaneja douradense Cássio e Leandro e da tradutora intérprete de libras Silvana Pellin.

Segundo Rosangela Lima, pesquisas revelam que manter determinado comportamento por 21 dias aumenta as chances dele se tornar um hábito. “É necessária a persistência em um comportamento. Mantê-lo ininterruptamente para que seu cérebro desaprenda o antigo e assimile o novo, concretizando o processo de mudança”, explicou Rosangela. Para o presidente da Aced, Antonio Nogueira, as palavras de Rosangela são sábias e tem fundamento ao que se percebe na atualidade. “Normalmente, a maioria das pessoas encontra desculpa para tudo na vida. Por isso, é preciso dar o primeiro passo rumo aos seus objetivos e manter perseverança que vai dar certo”, pontuou Nogueira.
Relativo ao primeiro passo para uma mudança efetiva nos hábitos, a palestrante informa que é “preciso despertar para mudança, mesmo que as adversidades da vida sejam grandes, reinventar e recomeçar tem que acontecer todos os dias”. De acordo com o Professor Hélio Ávalo, às vezes é mais fácil reclamar da sorte, do que ser mais forte. “Persista, mantenha o foco, tenha determinação e objetivos... É impossível subir sem batalhar”, disse.
Algumas práticas que tornam o ser humano mais feliz, proporcionam qualidade de vida e que podem fazer a diferença são simples, entretanto, são pouco utilizadas. “O hábito de agradecer, o hábito de abraçar, o hábito de amar e o hábito de não julgar”, finalizou Rosangela.



Karina Veríssimo

Mais lidas

Faculdades de Medicina no Paraguai: Universidade USCA abre 280 vagas para curso de medicina e inscrições já estão abertas.

Veja a relação dos candidatos a vereador em Dourados com número que aparece na urna

Proprietários são notificados para adequação das calçadas em Dourados