Dourados sedia Jogos Escolares de MS neste final de semana

Atletas de várias cidades de Mato Grosso do Sul estarão em Dourados neste final de semana para a disputa dos Jems (Jogos Escolares de MS). O evento vai reunir estudantes de 12 a 14 anos que disputam as seletivas para as Olimpíadas Escolares que acontecerão em Natal (RN), em setembro. Em Dourados os jogos serão realizados em parceria entre a Funed (fundação de Esportes de Dourados), Fundesporte, Instituto de Desenvolvimento de Mato Grosso do Sul e Fundo de Incentivo ao Esporte (FIE).

De acordo com o diretor de esportes da Funed Jânio Amaro, há uma grande expectativa em relação ao evento, já que as modalidades em disputas são individuais e alguns atletas se destacam e conseguem bons índices. "Vamos ter boas disputas em Dourados e mesmo com a baixa temperatura os competidores devem mostrar superação e os índices devem superar as expectativas", disse ele.


Ao todo são pelo menos 600 atletas que estarão competindo nas modalidades de judô, tênis de mesa, atletismo, natação e xadrez. Para as disputas serão usados o ginásio da Unigran e a pista de atletismo da 4ª Brigada de Cavalaria Mecanizada. Na tarde desta sexta-feira acontece o congresso técnico de todas as modalidades e as disputas acontecem no sábado e no domingo.

Legenda: Dourados recebe Jogos Escolares de Mato Grosso do Sul neste final de semana
Crédito: Divulgação

Mais lidas

Faculdades de Medicina no Paraguai: Universidade USCA abre 280 vagas para curso de medicina e inscrições já estão abertas.

Veja a relação dos candidatos a vereador em Dourados com número que aparece na urna

Proprietários são notificados para adequação das calçadas em Dourados