Dourados tem mais 184 trabalhadores qualificados

Empresas podem fazer contratações da mão de obra qualificada pelo Ciat

O município de Dourados formou na semana passada mais 184 trabalhadores para várias áreas do comércio e serviços. Estes profissionais já estão disponíveis para o mercado. Os empresários interessados na contratação já podem procurar o Ciat (Centro Integrado de Atendimento ao Trabalhador).

Os profissionais foram qualificados pelo Senac através programa Qualifica Dourados/Pronatec, da Prefeitura de Dourados em parceria com o governo federal. A proposta do programa, criado pelo prefeito Murilo, é manter sempre mão de obra qualificada, possibilitando o desenvolvimento comercial e econômico.


Os profissionais formados são de cursos do primeiro semestre. São 13 auxiliares de cozinha, 14 vendedores, 51 auxiliares administrativos, 14 padeiros e confeiteiros, 21 manicures e pedicures, 25 recepcionistas, 14 depiladores, 11 montadores e reparadores de computador e 21 operadores de computador.

De acordo com a gerente de núcleo responsável pelo programa Qualifica Dourados da Secretaria de Desenvolvimento Econômico Sustentável, Andreia Yamamoto Morassuti, as empresas que precisam desses trabalhadores podem procurar o Ciat, que funciona junto à secretaria, na Avenida Weimar G. Torres, 1.680-B, no centro, e fazer o cadastro. O telefone é 3421 9031 ou e-mail dourados@funtrab.ms.gov.br.

A secretária de Desenvolvimento Econômico Sustentável Neire Colman destaca a importância de as empresas darem oportunidade aos recém qualificados pelo projeto, completando o ciclo com a primeira experiência de trabalho. "Assim, as empresas se tornam apoiadores do projeto e fomentadoras da empregabilidade qualificada", afirma a secretária.

MAIS PROFISSIONAIS
Além dos profissionais qualificados pelo Senac, há centenas de outros formados pelo Senai e diretamente pela prefeitura através da Secretaria de Assistência Social, dentro do Qualifica Dourados.

No caso do Senai, a entidade acaba de formar também turmas de confecção industrial, lingerie e moda praia e mecânico de maquinas agrícolas. Outras 10 turmas estão em fase de conclusão de curso.

A contratação desses profissionais também pode ser feira no Ciat em Dourados.

Legenda: Prefeitura forma trabalhadores através do Qualifica Dourados em curso de modelista no Senai
Crédito: A. Frota

Mais lidas

Faculdades de Medicina no Paraguai: Universidade USCA abre 280 vagas para curso de medicina e inscrições já estão abertas.

Veja a relação dos candidatos a vereador em Dourados com número que aparece na urna

Proprietários são notificados para adequação das calçadas em Dourados