Estiagem ajuda e tapa-buraco avança nos bairros de Dourados

O clima seco e sem previsão de chuva para os próximos dias tem favorecido os serviços de tapa-buraco executados pela Prefeitura de Dourados. Houve um atraso na segunda quinzena deste mês em função do clima chuvoso e temperaturas muito baixas. Mas nos últimos dias com o tempo firme o trabalho retornou o ritmo acelerado.

De acordo com a Secretaria de Serviços Urbanos, o serviço de tapa-buraco já foi feito na maioria dos bairros de Dourados, mas devido à chuva novos buracos surgiram e as equipes estão retornando nesses locais para novamente executar o serviço.


Já foram feitos serviços de tapa-buraco nas vias de maior fluxo, entre as quais na Hayel Bon Faker, Marcelino Pires, Joaquim Teixeira Alves, Weimar Gonçalves Torres, José Roberto Teixeira, Floriano Peixoto, Fernando Ferrari, Monte Alegre, Ponta Porã, General Osório, Presidente Vargas, Avenida Guaicurus, Neli Todeschine, Manoel Rasselen, W-5, 11 e W-17.

O tapa-buraco também foi feito no quadrilátero entre Rua Aquidauana/Eulália Pires e Cuiabá/Ponta Porã, bem como nas regiões da Rua Ponta Porã/Manoel Santiago, Avenida Presidente Vargas, Aquidauana/Rua Brasil; Marcelino Pires/Monte Alegre; Cuiabá/W-5; Hayel Bon Faker/Ediberto Celestino de Oliveira.

Os serviços foram levados também à região dos bairros Santa Brígida, Vila Rosa e Vila Índio, onde faltam apenas algumas ruas para receberem o tapa-buraco, e para o Parque Alvorada e jardins Europa e Mônaco. Nestes dois bairros, o serviço em algumas ruas será feito após o asfalto ser recortado para obras de drenagem, também executada pela prefeitura.

Atualmente as equipes de tapa-buraco estão concentradas no Grande Água Boa, Vila Adelina Rigotti, região do Parque Rego D'Água, 4º Plano, Vista Alegre e Campo Dourado. A próxima etapa será o Grande Flórida. Uma equipe é mantida para manutenção das áreas já executadas. Nesta terça-feira as equipes se concentraram no Água Boa, nas ruas abaixo da W-8, Toshinobu Katayama e Barão do Rio Branco.

SERVIÇO
O morador que quiser fazer reclamações sobre buracos nas ruas pode procurar a Secretaria de Serviços Urbanos através do telefone 3411- 7154, falar com Kaena.

Legenda: Equipes da prefeitura aproveitam a estiagem para ampliar serviços de tapa-buraco em bairros de Dourados
Crédito: A. Frota

Mais lidas

Faculdades de Medicina no Paraguai: Universidade USCA abre 280 vagas para curso de medicina e inscrições já estão abertas.

Veja a relação dos candidatos a vereador em Dourados com número que aparece na urna

Proprietários são notificados para adequação das calçadas em Dourados