Fescan Abevê inicia fase eliminatória nas escolas


Fase eliminatória acontece em cada escola que inscreveu concorrentes; festival terá duas semifinais e a grande final no Jorjão

A Prefeitura de Dourados através da Secretaria de Cultura já iniciou a fase eliminatória do 3º Fescan Abevê – Festival Estudantil da Canção – que envolve todas as escolas de ensino fundamental e médio das redes municipal, estadual e particular de Dourados. Em cinco escolas já aconteceram as eliminatórias. Durante o mês de julho, quando ocorre o recesso escolar, não haverá apresentações, que serão retomadas em agosto.


De acordo com o secretário de Cultura Carlos Fábio Selhorst dos Santos, neste ano a forma das apresentações é uma das novidades. "Nas edições anteriores do Fescan Abevê as eliminatórias eram realizadas por regiões, envolvendo diversas escolas em cada uma delas. Neste ano estamos indo a cada escola, onde dois alunos são classificados. Terminada esta fase, acontecerão duas semifinais e os 20 melhores participam da grande final em novembro, no Complexo Esportivo e Cultural Jorge Antonio Salomão".

"O Fescan, projeto idealizado pelo prefeito Murilo, tem revelado talentos. Participantes das outras duas edições vêm ganhando espaço no meio artístico", diz Carlos Fábio, lembrando da vencedora do primeiro Fescan, Karol Ohland, que vem se apresentando em eventos e bailes e Mariana Diniz, que fez uma participação especial como o Grupo Tradição na 36ª Festa Junina, sem contar outros cantores que estão gravando CDs e realizado shows em diversos lugares.

O secretário faz questão de ressaltar a parceria firmada com o Abevê Supermercados, que entra no seu terceiro ano, consolidando-se definitivamente com sucesso total. Ele elogia também o empenho dos diretores, coordenadores e professores, que contribuem para o sucesso do Fescan, incentivando os alunos a participarem do festival, bem como na organização das torcidas organizadas, que na final também concorrem a prêmios em dinheiro.

Legenda: Fescan Abevê 2013 já iniciou eliminatórias e grande final será em novembro
Crédito: A. Frota

Mais lidas

Faculdades de Medicina no Paraguai: Universidade USCA abre 280 vagas para curso de medicina e inscrições já estão abertas.

Veja a relação dos candidatos a vereador em Dourados com número que aparece na urna

Proprietários são notificados para adequação das calçadas em Dourados