Festa Junina de Dourados tem público de 40 mil pessoas em três noites

A Festa Junina de Dourados conseguiu bater todos os recordes de público e de movimentação. A Guarda Municipal estima que pelo menos 40 mil pessoas tenham passado pelo estacionamento do Estádio Douradão durante as três noites. O evento foi aberto sexta-feira pelo prefeito Murilo e a primeira-dama Cecília Zauith, que percorreram todas as tendas conversando e cumprimentando os visitantes e pessoas que trabalhavam no local.

Durante a festa ocorreu também o sorteio da segunda motocicleta da campanha IPTU Premiado, na sexta-feira. O ganhador foi Seijo Kawamoto, residente no Jardim Itália.


Os expositores e vendedores ambulantes, além dos responsáveis pelas barracas de entidades assistenciais, saíram satisfeitos com as vendas e o público teve atrações especiais, como a "Noite do Chamamé" na sexta-feira, o Grupo Tradição no sábado e no domingo a apresentação da dupla Edson e Hudson e grupo Postal Sul. Os shows também tiveram participações de cantores e duplas locais e regionais.
 
O secretário de Cultura Carlos Fábio Selhorst dos Santos disse que a 36ª Festa Junina de Dourados foi uma das melhores já realizadas, principalmente pela participação das escolas, entidades e órgãos públicos no concurso de dança de quadrilha e os shows. "O prefeito Murilo determinou todo esforço necessário para que nossa cidade realizasse mais uma grande festa para a família douradense".

A Festa Junina deste ano funcionou independente do parque de diversões, que ficou fora do fechamento do evento, atendendo exigência do Corpo de Bombeiros. No ambiente fechado a segurança foi feita por uma empresa privada e um voluntários da Defesa Civil. Órgãos de proteção a crianças e adolescentes também estiveram o tempo todo no evento, coibindo a venda de bebida alcoólica a menores de 18 anos.

O esquema de segurança também teve a participação da Polícia Civil, Polícia Militar, DOF e Guarda Municipal. "Apesar do grande público, a festa foi bastante tranqüila, não houve nenhum incidente", afirmou o comandante da Guarda Municipal João Vicente Chencarek.

PREMIAÇÃO
A Festa Junina teve apresentações de danças de quadrilhas de escolas, entidades e secretarias municipais. "Foi mais um incentivo pra cultura douradense, além de proporcionar lazer e diversão às famílias douradenses que foram à festa", destacou o prefeito Murilo.

A classificação final do concurso de quadrilhas ficou assim: na categoria Melhor Idade o campeão foi o CCI (Centro de Convivência do Idoso) Andre's Chamorro; Institucional (categoria Rojão): Secretaria de Planejamento (Seplan); Educação (categoria Traque) ficou o Ceim (Centro de Educação Infantil Municipal) Mário kumagai;  Educacional 1º ao 5º ano (Categoria Chuvinha) Escola Municipal Sócrates Câmara; Educacional 6º ao 9º ano (Categoria Bombinha) Escola Municipal Lóide Bonfim Andrade e Educacional Ensino Médio (Categoria Festin) Escola Franciscana Imaculada Conceição.

Os ganhadores de cada categoria receberam troféus e R$ 500 em dinheiro. A premiação foi feita pela coordenadora do Nace (Núcleo de Arte, Cultura e Esporte), Claudia Ollé e pelo o secretário de Cultura Carlos Fábio.

Legenda: Show de Edson e Hudson no domingo lotou espaço da Festa Junina de Dourados
Crédito: A. Frota

Mais lidas

Faculdades de Medicina no Paraguai: Universidade USCA abre 280 vagas para curso de medicina e inscrições já estão abertas.

Veja a relação dos candidatos a vereador em Dourados com número que aparece na urna

Proprietários são notificados para adequação das calçadas em Dourados