Fórum de Desenvolvimento do Centro Sul começa nesta quinta em Dourados

Evento realizado no pavilhão em parceria com a prefeitura traz palestras, mostra de franquias e outras diversas atividades gratuitas

Acontece nesta quinta e sexta-feira em Dourados o "Fórum Regional de Desenvolvimento – Circuito Centro Sul". Organizado pelo Sebrae/MS com parceria da Prefeitura de Dourados, evento acontece das 14h às 22h, no Pavilhão de Eventos Dom Teodardo Leitz.

Milhares de pessoas da Grande Dourados são esperadas para as atividades que incluem palestras, talk-show, workshop, rodada de negócios e mostra de franquias. Os outros parceiros são o Sistema Fiems, Sistema Fecomércio, Sistema Famasul, Sest Senat e Sistema OCB/MS.

"É mais um grande evento para Dourados, que faz parte da nossa estratégica de criar oportunidades para a cidade e toda a região", afirma o prefeito Murilo. Ele lembra que Dourados, como polo regional, tem essa missão de planejar eventos sempre pensando na região como um todo. Murilo foi pioneiro em realizar pela primeira vez no interior do Estado, no ano passado, a Feira do Empreendedor, um mega evento feito pelo Sebrae.
 
O principal objetivo do Fórum de Desenvolvimento, segundo o Sebrae, é fortalecer a aproximação entre os setores público e privado, oferecendo soluções para ambos. "Um ano após a Feira do Empreendedor realizada na cidade, vamos continuar fomentando o empreendedorismo", diz Sandra Amarilha, gerente de Desenvolvimento Territorial e Políticas Públicas do Sebrae MS.

A secretária de Desenvolvimento Econômico Sustentável Neire Colman lembra a importância do empresário, profissional liberal ou mesmo pessoas comuns participarem do fórum. "São muitas oportunidades de negócios", afirma. "Para aqueles que pensam em investir num negócio ou entrar para outra atividade, as oportunidades também são imensas. Vale a pena participar deste grande evento", ressalta Neire. A prefeitura vai estar presente no evento.

O Fórum tem palestras de inovação, produção no campo, dicas para melhorar a empresa, eficiência enérgica, gestão e logística, além de talk show sobre empreendedorismo feminino, mostra de franquias, rodada de negócios entre micro e pequenas empresas com órgãos públicos e grandes companhias, Espaço Qualidade de Vida e outros assuntos direcionados para agricultura familiar, indústria, comércio, serviço e construção civil.

FRANQUIAS
Durante o Fórum acontece a "Mostra de Franquias de Dourados". Especialistas do setor vão falar sobre as oportunidades de negócios. Um estande exclusivo recebe as holdings (sociedades de empresas que detêm o domínio para divulgação de marcas no mercado) SMZTO, Aurélio & Luz e Cia. de Franchising, que representam em torno de 120 franquias. Algumas delas possuem investimento inicial para aquisição a partir de R$ 50 mil.

Estarão presentes também membros da ABF (Associação Brasileira de Franchising) e do Instituto Tomodati, que possui um programa específico para a implantação de microfranquias. Estão previstas para cada um dos dias quatro palestras com os temas "Microfranquia – como adquirir e formatar franquias de até R$ 50 mil"; "Empreender com franquia ou uma ideia minha? Eis a questão!"; "Passo a passo para comprar uma Franquia" e "O crescimento do setor de franchising".

Mais lidas

Faculdades de Medicina no Paraguai: Universidade USCA abre 280 vagas para curso de medicina e inscrições já estão abertas.

Veja a relação dos candidatos a vereador em Dourados com número que aparece na urna

Proprietários são notificados para adequação das calçadas em Dourados