Guarda mantêm ordem em audiência pública

O trabalho da Guarda Municipal de Dourados foi fundamental para manter a ordem e proporcionar segurança a todos os participantes da audiência pública sobre transporte coletivo, ocorrida quinta-feira à noite na Câmara de Vereadores.

De acordo com o comandante da corporação João Vicente Chencareck, nenhum incidente foi registrado e todos os representantes da sociedade douradense puderam participar, dando sugestões e até mesmo se manifestando a respeito do assunto.


Para que o evento pudesse ocorrer de maneira tranquila e que todos tivesse o direito de exercer a democracia, foi montado um sistema de revista no acesso ao Legislativo, evitando a entrada de pessoas que não tinham apenas o propósito de contribuir para a discussão sobre o transporte público.

Além disso, os guardas foram também orientados a verificar o uso de objetos que poderiam se transformar em uma arma, como isqueiros, objetos cortantes e até mesmo bebidas alcoólicas. Por conta desse trabalho ocorreram algumas apreensões, inclusive de um aparelho de choque, e isso garantiu que as manifestações ocorressem de forma pacífica.

O comandante explicou que esse é o sistema de trabalho da Guarda, que tem como princípio manter a segurança sem a utilização da força física e de exageros. Ele avaliou que as manifestações, como as ocorreram na Câmara, são legítimas e não têm motivo de qualquer ação violenta contra os manifestantes.
 
"Em Dourados as pessoas são bem recebidas e bem tratadas, isso vale principalmente para os estudantes que vem de outras localidades", ressaltou o comandante, lembrando que a cidade é referência na área da educação.

Legenda: Guardas municipais revistam manifestantes que chegavam à Câmara para audiência pública
Crédito: Divulgação

Mais lidas

Faculdades de Medicina no Paraguai: Universidade USCA abre 280 vagas para curso de medicina e inscrições já estão abertas.

Veja a relação dos candidatos a vereador em Dourados com número que aparece na urna

Proprietários são notificados para adequação das calçadas em Dourados