Investimentos de R$ 116 milhões vão transformar Dourados, diz Murilo

Prefeito de Dourados foi o entrevistado deste sábado no programa A Hora da Verdade da Grande FM

O prefeito Murilo foi o entrevistado deste sábado no programa "A Hora da Verdade", da rádio Grande FM. Durante mais de uma hora, Murilo respondeu a perguntas dos jornalistas Osvaldo Duarte e Eduardo Palomita e também a questionamentos encaminhados pelos ouvintes.

Murilo falou principalmente sobre os 116 milhões de reais garantidos neste ano para investimentos em Dourados. Segundo ele, o volume de recursos é resultado do planejamento adotado ainda no primeiro mandato. "Nós preparamos Dourados. Fizemos levantamentos de todas as necessidades e demandas e tudo isso virou projetos que encaminhamos a Brasília. Agora chegou a hora de começar a executar esses projetos".


Conforme o prefeito, o montante de recursos garantidos diretamente pela prefeitura, através do apoio da bancada federal e em parceria com os governos federal e estadual, vai transformar Dourados. "Hoje eu posso vir aqui e dizer a vocês que Dourados está contemplada com mais de 100 milhões de reais para obras. Fico pensando o tanto de trabalho que nós vamos ter e emprego que as empresas vão oferecer com esse volume de recursos que conseguimos garantir".
 
Murilo disse que os recursos já estão garantidos nos ministérios e na Caixa Econômica Federal. "Agora essas obras começam a acontecer gradativamente", informou o prefeito na entrevista, complementando que dentro de dois meses no máximo a prefeitura inicia a licitação para construção de nove Ceims (Centros de Educação Infantil Municipal). Em seguida serão licitadas obras de asfalto nos bairros. "Com esses Ceims prontos, vamos abrir 1.500 novas vagas para atender a demanda que temos na educação infantil".

Na entrevista, Murilo disse que também tem o mesmo sentimento da população quando os projetos não andam com a velocidade que a necessidade exige, mas afirmou aos ouvintes da Grande FM que essa demora é normal no serviço público. "Não é como na nossa casa que a gente decide fazer alguma coisa e faz. Mas já cumprimos essa etapa do planejamento e da busca dos recursos. Agora vamos começar as obras e vocês aqui da Grande FM vão precisar de meses para falar de todos esses investimentos".

DESAFIO
O prefeito disse que não existe outra cidade do porte de Dourados que tenha o montante de investimentos garantidos para obras como a cidade tem neste ano. "Eu desafio que exista uma cidade do porte de Dourados que tenha a quantidade de investimentos que vamos ter. Nós planejamos o município para ter todo esse aporte de recursos. Percorremos um longo caminho até aqui e habilitamos Dourados a receber esses investimentos, principalmente em infraestrutura".

Legenda: Prefeito Murilo durante entrevista à Rádio Grande FM na manhã deste sábado
Crédito: A. Frota

Mais lidas

Faculdades de Medicina no Paraguai: Universidade USCA abre 280 vagas para curso de medicina e inscrições já estão abertas.

Veja a relação dos candidatos a vereador em Dourados com número que aparece na urna

Proprietários são notificados para adequação das calçadas em Dourados