João Rocha: “a presidente colhe os frutos da terra arrasada deixada por Lula”

Entre junho e julho, a aprovação da presidente Dilma Rousseff (PT) caiu mais de 20 pontos percentuais, conforme pesquisa CNT/MDA publicada nessa terça-feira (16/7). A avaliação positiva do governo petista recuou de 54,2% para 31,3%. "A presidente Dilma colhe os frutos da terra arrasada deixada por Lula", avalia o vereador de Campo Grande (MS), João Rocha (PSDB).

Para o parlamentar, "Lula colheu as benesses" do governo anterior, de Fernando Henrique Cardoso (PSDB), mas deixou como legado para a sua sucessora "uma terra arrasada". Segundo João, isso explica porque a presidente petista apresenta avaliação negativa de 29,5%.


O presidente do PSDB de Campo Grande, Carlos Alberto de Assis, também menciona o oportunismo do PT ante as ações estruturantes do país realizadas pelo governo do PSDB. "Se você pegar os programas sociais e fizer um exame de DNA vai aparecer o PSDB", disse Carlos Alberto, referindo-se ao pioneirismo tucano na implantação dos programas de transferência de renda no país.

"Caiu a máscara, veio abaixo a fantasia que era vendida, o governo Dilma não tem conseguido nem concluir projetos e obras iniciadas, o PAC está aquém do que se esperava", disse ainda o dirigente tucano.

Na mesma linha, o vereador João avalia ainda que os jovens que protagonizaram as manifestações por todo o país há algumas semanas só viveram sob o governo do PT "e agora estão percebendo o que é". "Como está, a presidente Dilma terá muita dificuldade de viabilizar sua reeleição", diz João.

Foto: Kelly Venturini

Mais lidas

Faculdades de Medicina no Paraguai: Universidade USCA abre 280 vagas para curso de medicina e inscrições já estão abertas.

Veja a relação dos candidatos a vereador em Dourados com número que aparece na urna

Proprietários são notificados para adequação das calçadas em Dourados