Maringá, Campo Grande e São Paulo buscam oportunidade em Dourados

Em 30 dias, site da Secretaria de Desenvolvimento Econômico Sustentável recebeu mais de duas mil visitas de Maringá, um dos centros de excelência do país

Pesquisa no site da Secretaria de Desenvolvimento Econômico Sustentável, feita pelo sistema "Google Analytics", confirma o que o prefeito Murilo tem dito quando fala do desenvolvimento de Dourados. Feita entre 16 de junho e 15 de julho, a pesquisa aponta que 2.188 pessoas de Maringá (PR), um dos centros de excelência do país, buscaram informações sobre Dourados no site da secretaria. Isso significa 19,81% de todas as visitas virtuais.


Murilo tem destacado em suas falas a alta taxa de empregabilidade em Dourados e ações que a prefeitura faz para manter o crescimento econômico, através de investimentos nas áreas pública e privada. Do início de 2012 até hoje, Dourados recebeu quase R$ 1 bilhão de investimentos públicos e privados. A cidade ganha em torno de quatro empresas novas por dia.

No período avaliado pela pesquisa, 11.044 internautas visitaram o site da secretaria. As visitas de Dourados somaram 5.240, equivalente a 47,45%, sendo a maioria. Depois de Maringá, que ficou em segundo, vem Campo Grande com 814 visitas, ou 7,37%, e São Paulo, com 679 visitas, equivalente a 6,15% dos acessos.

Há 509 visitas (4,61%) não determinadas e depois segue a lista com Brasília (421 visitas ou 3,81%), Manaus (274 visitas ou 2,48%), Cuiabá (50 visitas ou 0,45%), Curitiba (50 visitas ou 0,45%) e Rio de Janeiro (40 visitas ou 0,36%).

Durante os acessos ao site da secretaria, 35.679 páginas foram visualizadas no período apurado. Foram 21.250 (59,56%) ao Ciat (Centro Integrado de Atendimento ao Trabalhador), ou seja, a maioria das visitas é de pessoas de outras cidades que buscam emprego em Dourados, cidade que a cada dia ganha mais a atenção de investidores dos grandes centros.

Duas mil e quatrocentas páginas foram acessadas para obter informações sobre o Festival Gastronômico. Outras 2,4 mil páginas não tiveram origem determinada e 1.200 buscaram informações sobre o Pronatec e ainda 668 páginas foram de consultas nos setores de indústria e comércio.

"Esses dados confirmam que Dourados é uma das cidades que mais se desenvolvem no Brasil", afirma o prefeito Murilo. "Estamos criando estrutura, melhorando a cidade, investindo em qualificação e atraindo investimentos para ampliar ainda mais as oportunidades de negócios e a geração de empregos".

A secretária de Desenvolvimento Econômico Sustentável Neire Colman lembra que entre os projetos criados pela prefeitura está o "Polo de Serviços do Setor Sucroenergético de Dourados e Região", que dá apoio à indústria de etanol, açúcar e energia na região e tem atraído muito a atenção do Brasil para a cidade.

Neire também destaca o projeto "APL Lingerie Moda Dourada", que está organizando e expandindo a produção de lingerie em Dourados, e o "Projeto de Desenvolvimento do Setor de Alimentos de Dourados", que organiza e dá apoio para a pequena indústria de carnes, leite e derivados.

EXTERIOR     
É importante destacar ainda que o site da Secretaria de Desenvolvimento tem recebido visitas até do exterior. O país campeão é os Estados Unidos, com 175 visitas, seguido do Paraguai com 10, Espanha com 8, Japão com 6, e ainda Índia e Paraguai, com 5 cada. O endereço da secretaria na internet é http://semdes.dourados.ms.gov.br

Legenda: Dourados gera emprego, atrai investimentos e ganha a atenção de importantes cidades brasileiras
Crédito: A. Frota

Mais lidas

Faculdades de Medicina no Paraguai: Universidade USCA abre 280 vagas para curso de medicina e inscrições já estão abertas.

Veja a relação dos candidatos a vereador em Dourados com número que aparece na urna

Proprietários são notificados para adequação das calçadas em Dourados